5 dicas de moda para as mais baixinhas

Alguns truques de moda são perfeitos para alongar a silhueta das baixinhas e, de quebra, criar looks ainda mais estilosos. Anote já todos eles!

2 1123

É verdade que a moda está cada vez mais democrática e alguns truques de styling ajudam (e muito!) na hora de adaptar aquela tendência linda para o nosso tipo de corpo. Quer um exemplo: mulheres mais altas não só podem, como devem dobrar a barra da calça jeans e deixar as canelas à mostra para passar a ilusão de alguns centímetros a menos.

E foi pensando nesse tipo de dicas que veio a ideia dessa matéria: será que existem segredos de styling para valorizar a silhueta das mais baixinhas? A boa notícia é que sim!! Existem não só um, mas cinco truques perfeitos para alongar o corpo da mulherada, sem necessariamente apostar no salto alto todos os dias. O resultado? Peças que parecerem que foram feitas sob medida e looks que dão up na autoestima. Não é demais?

Se você faz parte do time das baixinhas confira já essas cinco dicas para colocar em prática hoje mesmo e garantir um outfit poderoso!

1. Flat de bico fino
Além de chics e muito elegantes, as flats de bico fino passam a impressão de silhueta mais alongada, uma vez que dão “continuidade” às medidas da perna. E o melhor: são a opção perfeita para quem sofre com o salto alto todos os dias. Nada melhor do que unir estilo e conforto, né? Pode apostar sem medo!
flat2

2. Looks assimétricos
Não é só porque você é baixinha que você não pode deixar as pernas de fora. Pelo contrário! Fendas e peças assimétricas, principalmente as saias, valorizam esse biótipo e, de quebra, são sexy e super modernas. Acho lindo!!
assime

3. Monocromia
Uma tendência que eu adoro, o ton sur ton é aquele truque de moda atemporal que pode ser usado por qualquer uma de nós, inclusive pelas mulheres baixinhas. O motivo? A falta da quebra de cor dá a impressão de uma peça só, o que cria a impressão de silhueta alongada. Simples assim!
mono

4. Linhas verticais
Não é a primeira vez que explico aqui que, enquanto as linhas horizontais têm o poder de engordar, as verticais ajudam a alongar o nosso corpo. Para deixar o efeito ainda mais nítido, que tal incluir as listras nas calças de cintura alta?
listra

5. Cintura alta
E já que estamos falando delas, se você é baixinha, aprenda que ter uma calça de cintura alta é imprescindível no seu guarda-roupas. Ela cria a impressão de pernas mais longas e ainda permite diversos looks pra lá de estilosos, inclusive no ambiente de trabalho.
calça alta

E aí, gostou das dicas? Práticas, né? E pode confiar: elas fazem um efeito e tanto!

Bjs,
Fabi Scaranzi