7 truques de moda para parecer mais alta

Seja na cor do sapato ou no modelo da calça, alguns truques de moda ajudam você a alongar a silhueta e parecer mais alta

0 4795

A genética pode até não ter ajudado, mas você não precisa mais sofrer por não ter aqueles centímetros a mais que parecem fazer tanto a diferença. Muito mais do que destacar seu estilo e personalidade, a moda ajuda você a disfarçar aqueles quilinhos a mais, reduzir medidas e, porque não, parecer mais alta. E o truque vai muito além de usar sapatos de salto alto o dia inteiro. Fique atenta a esses sete segredos de moda para você ganhar alguns centímetros e alongar a silhueta!

1. Calça flare
Esse modelo de calça com a boca mais larga e comprida cria facilmente aquela impressão de pernas longas. Para parecer mais alta, a dica é usar a calça flare – seja ela em jeans, estampada ou em suede – com um salto bem alto e cobrindo todo o sapato, deixando a barra apenas 1 ou 2 centímetros de distância do chão.

flare

2. Decote V
Ao mostrar a região do colo, o decote V valoriza o busto e ainda alonga o pescoço, dando a ideia de um troco muito maior. E vamos combinar que esse tipo de decote, seja em camisas, macacões ou vestidos, é super sexy e feminino, né? Eu adoro!

Camisa-soltinha-branca (2)

3. Listras verticais
Se as horizontais engordam, as listras verticais têm o efeito contrário: elas alongam e emagrecem. Perfeitas para quem quer parecer mais alta, peças listradas na vertical, tanto em calças, quanto em saias, blusas e vestidos, criam a ilusão de um corpo mais esguio e te dão alguns centímetros a mais de vantagem. As cores pouco importam, mas vale lembrar que o contraste entre uma cor clara com outra escura (como o famoso preto e branco!) aumenta ainda mais esse efeito!

listras-1

4. Cintura alta
Com o mesmo efeito da calça flare, o segredo da cintura alta é que ela aumenta a ideia de pernas mais longas, “excluindo” do conjunto a região do abdômen! A vantagem da cintura alta – seja ela em saias ou calças – é que elas não só alongam as pernas e a região do quadril, como também afinam e realçam a região da cintura.

46

5. Monocromático
Para ganhar o efeito de silhueta alongada e parecer mais alta, outra boa dica é apostar nos looks monocromáticos – aqueles em que as peças são todas da mesma cor. O motivo? Você passa a impressão de estar usando apenas uma e assim seu corpo parece ganhar alguns centímetros a mais. E para compor um look ainda mais elegante, aposte em sapatos de salto, principalmente o scarpin.

monocromatico-480x338

6. Sapato nude
Simples, mas certeiro, esse truque fashion faz com que a cor do sapato próximo ao nosso tom de pele dê a impressão de pernas mais longas.

nude_01

7. Gola alta
Lembra quando eu disse que a cintura alta alonga a região do quadril? A gola alta cria o mesmo efeito, mas dessa vez ajuda a ganhar medidas na região do tronco. Para dias mais frios (como esses que estão chegando com tudo!), a gola alta é a opção perfeita para quem quer parecer mais alta, se manter quentinha e ainda ficar sempre na moda.

gola

E aí, gostou?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest