5 passeios na cidade de São Paulo para se sentir no interior!

Querendo fugir da loucura da capital? Veja cinco passeios imperdíveis (e baratos!) em São Paulo para se sentir numa cidadezinha do interior

0 576

Leitoras de São Paulo, atenção! Se a bagunça e o movimento da cidade grande estão te levando ao limite, aqui vai uma boa notícia: existem alguns passeios e pontos turísticos dentro da capital paulista pra quem precisa fugir do agito, mesmo que por apenas algumas horas.

Abaixo, separei uma lista de cinco passeios imperdíveis pra você fazer em São Paulo e aproveitar o momento pra relaxar e retomar o contato com a natureza. Gostoso, né?! E o melhor: a maioria deles é de graça! Espia só todas essas opções pra quem quer se sentir morando no interior.

Museu Ema Klabin
Já ouviu falar da Fundação Ema Klabin, no Jardim Europa? O espaço se tornou um verdadeiro refúgio meio ao caos de São Paulo e é conhecido por muitos como um paraíso escondido. O projeto da casa foi inspirado no Palácio de Sanssouci, na Alemanha e os jardins são te tirar o fôlego.
fundacao-ema-klabin-12Informações: Jardim Europa / Aberto de quarta à domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h) R$ 10 (inteira) ou R$ 5 (meia-entrada) / Sábados e domingos – Entrada gratuita

Represa de Guarapiranga
O lugar se destaca em meio as ruas movimentadas da zona sul de São Paulo. Na Represa de Guarapiranga você encontra várias atividades de lazer aquático e até passeios de lancha. Gostoso, né?! Por lá, ainda existem oficialmente 18 pais em sua orla, todas públicas e próprias para banho. É ou não é a opção perfeita de passeio para curtir nesse próximo verão?
guarapirangaInformações: contato@vivantsp.com.br / (11) 2599-8273

Parque Estadual da Cantareira
Famoso, o Parque da Cantareira atrai muitos paulistanos que desejam fugir dos parques lotados e ainda assim, terem a sensação de estar fora da São Paulo. Não é incrível que haja uma floresta de Mata Atlântica tão grande bem pertinho da capital? Trilhas, mirantes, muito verde e contato com a natureza são os destaques desse passeio. Não deixe de visitar a Pedra Grande, com uma vista incrível a 6.780 metros de altura. Ali, é possível ter uma visão panorâmica da cidade. Lindo, lindo!!
cantareiraInformações: Rua do Horto, 199, Horto Florestal / Sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h / Entrada gratuita

Solo Sagrado
Quem curte passeios gratuitos, precisa incluir o Solo Sagrado na lista de lugares para visitar em São Paulo. Tem jeito mais bacana de sair da rotina, fugir dos pontos turísticos convencionais e não gastar quase nada? O Solo Sagrado é a opção perfeita para quem adora natureza. Ao todo são mais de 300 mil metros quadrados de jardins com paisagismos, cachoeiras artificiais, muitas árvores e espaço para caminhada – tudo isso às margens da Represa de Guarapiranga, uma das maiores da capital.
Solo sagrado guarapirangaInformações: Avenida Professor Hermann Von Ihering, 6567, Jardim Casa Grande / De quinta a domingo, das 7h30 às 15h (apenas na quarta semana do mês)

Parque da Água Branca
O Parque da Água Branca guarda um pedaço do interior cafeeiro de São Paulo em meio à zona Oeste. Por ali, você encontra galinhas, cisnes e filhotes de aves andando entre os visitantes – um cenário bem diferente do encontrado na capital paulista. Aos domingos, você ainda pode curtir o som da viola e aproveitar para degustar um café com bolo de milho servido no forno à lenha. Gostoso, né?! Já aos sábados, a programação conta com um delicioso café da manhã orgânico junto a uma feita sem agrotóxicos com produtos produzidos na região. E atenção: não é permitida a entrada de animais de estimação!!
parque-agua-branca-1-1024x682Informações: Francisco Matarazzo, 455, Água Branca / Segunda a domingo, das 6h às 20h / Entrada gratuita

Gostou? Um passeio para interessante que o outro, né?! E opções perfeitas pra quem precisa se sentir menos paulistana.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Terra Viagem