Um roteiro imperdível para curtir um dia em São Paulo

Na semana de aniversário da capital paulista, separei um roteiro rápido e inesquecível pra você curtir um dia todo na minha querida São Paulo!

0 1287

sp

No último dia 25, a cidade de São Paulo comemorou seu 463º aniversário! E para comemorar a data, tive a ideia de bolar um roteiro rápido, mas cheinho de atrações para quem vai passar um dia todo visitando a capital paulista.

Todo mundo sabe que São Paulo é a cidade mais completa do Brasil quando o assunto é diversão, então o melhor é sair cedinho da cama para começar seu passeio.

Começando pela avenida Paulista, reserve um tempo para visitar as exposições do Masp (Museu de Arte de São Paulo). Dali siga para o Conjunto Nacional e, logo depois, para o comércio sofisticado dos Jardins. Outra boa pedida é pegar um metrô até o bairro da Liberdade e conhecer um pouquinho da história da cidade e da forte presença de imigrantes que tanto contribuíram para nossa cultura e economia.

masp2_julio-tavares

Masp

Depois de um belo almoço, que tal fazer um tour pelo Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu? O espaço de fachada art déco conta a história de grandes ídolos do nosso mais famoso esporte, além de uniformes antigos, troféus e medalhas. Diversão garantida para adultos e crianças, o Museu mostra a história do futebol, sempre com uma pitada de novas tecnologias.

museu_do_futebol_caiopimenta 1

Museu do Futebol

No mesmo bairro, Higienópolis, vale a pena passear pelas ruas e conferir a arquitetura moderna de meados do século 20. Então, de uma esticadinha até o parque Ibirapuera, no edifício Copan e no Memorial da América Latina para conferir os projetos incríveis criados por ninguém menos que Oscar Niemeyer.

Memorial da América Latina

Memorial da América Latina

Que tal agora uma pausa para fazer um lanchinho no Mercado Municipal? Você só precisa pegar um metrô para a Praça da Sé e de lá partir para a Estação da Luz, que contam também com o Museu da Língua Portuguesa de um lado e a Pinacoteca do outro e, lógico, valem a visita!

Mercado Municipal

Mercado Municipal

Ainda tem pique para curtir a noite? Você vai ficar deslumbrada pela quantidade de luzes que cercam a cidade de São Paulo. Já pelo entardecer, de uma passeada pela Vila Madalena. O bairro conta com vários bares e restaurantes com mesas na rua mesmo para você curtir o clima paulistano, tudo na maior descontração. Outro ponto turístico que vale a visita é o Terraço Itália do Edifício Itália. São 42 andares pra você avisar a cidade de cima e se encantar com um maravilhoso por do sol.

terraco-italia

Terraço Itália

E pra terminar: partiu balada (ou show, teatro, casas de samba…)! são casa e mais casas noturnas espalhadas por toda a cidade pra você dançar e se divertir até o amanhecer. Tudo o que você precisa é escolher o estilo que mais combina com você!

Sugestões anotadas? Tenho certeza que você vai adorar!

Bjs pra você e parabéns, São Paulo!
Fabi Scaranzi