Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1121
5 verdades sobre as rugas que só os dermatologistas sabem
Especialistas americanos revelam os melhores segredos para o tratamento de rugas ou prevenção de vincos precoces!

rugas1

Comece pelos lábios
De acordo com Marina Peredo, dermatologista do Mount Sinai Hospital, em Nova York, lábios sem vincos são sinal de juventude, beleza e sexualidade. “Quando os lábios envelhecem, eles ficam mais finos e desenvolvem rugas, o que, em alguns casos, podem tornar-se muito visíveis”, diz. É por isso que a especialista recomenda começar o tratamento anti-sinais por essa região, fazendo uso de cosméticos com peptídeos para reforçar a produção de colágeno e ajudar a suavizar essas linhas pouco a pouco.

Não é só o contato com o sol que merece atenção
Marina Peredo lembra que a poluição é outro fator importante do envelhecimento e surgimento de rugas. Estudos realizados em 2016 na Alemanha mostraram que o dióxido de nitrogênio aumenta o número de rugas nas bochechas das mulheres, especialmente a partir dos 50 anos. Por isso, mesmo em dias nublados ou de chuva, não abra mão do protetor solar facial com antioxidantes e extratos de algas, de preferência com FPS acima dos 40. “Alimentos ricos em antioxidantes, como tomates e folhas verdes também ajudam a bloquear os radicais livres da poluição e raios UV”, sugere.

rugas2

Uso exagerado de cosméticos anti-age pode prejudicar a pele
Usar muitos cosméticos ao mesmo tempo pode agravar a saúde e beleza da sua pele, agindo de forma contrária ao que você deseja. Para o dermatologista americano Quenby Erickson, apenas três produtos são fundamentais: protetor solar diário no rosto e pescoço, um creme com retinol ou à base de tretinoína (que estimula a produção de colágeno e vitamina A) antes de dormir e um hidratante ou soro com antioxidantes para aplicar dia e noite e proteger as células de possíveis danos externos, como a poluição que citei lá em cima.

Botox preventivo!
Existem dois tipos de rugas, as dinâmicas (criadas pelas caretas e expressões faciais) e as estáticas (visíveis o tempo todo e resultado do envelhecimento natural). O problema é que movimentos repetidos podem quebrar permanentemente o colágeno do nosso rosto e agravar as rugas dinâmicas, tornando-as estáticas em pouco tempo. A recomendação dos especialistas? Botox preventivo! Ao tornar o músculo estático e relaxado, você melhora o colágeno da pele, aumentando sua firmeza e rigidez à longo prazo.

rugas3

Fique de olho na genética
“Os tipos de rugas que você vai desenvolver e a partir de que idade elas começarão a aparecer vai depender muito da sua genética”, lembra Peredo. Sua etnia e seu tom de pele podem tornar você mais vulnerável aos efeitos prejudiciais dos raios UV, por exemplo, por isso é superimportante ficar de olho nos seus genes. São eles quem vão determinar qual a melhor arma de ataque para o tratamento ou prevenção das rugas e vincos profundos, seja usar um protetor solar mais forte, diminuir o consumo de açúcar ou até melhorar a alimentação e hábitos da sua rotina. “Seu histórico familiar é a sua melhor forma de defesa e proteção”.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: oprah.com


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação