Menu
 1441
6 castelos e palácios europeus que valem a pena conhecer
Se você adora história e arquitetura de tirar o fôlego, inclua já esses castelos e palácios na sua viagem pela Europa
versalhes

(Imagem: Shutterstock)

Para quem é curioso e adora um pouco de história, anote aí: a Europa conta com castelos e palácios luxuosos que revelam momentos importantes de países como Bélgica, Alemanha, França e muitos outros. Com arquitetura e visual impressionantes, como o Palácio de Versalhes acima, não vão faltar fotos lindas pra tirar e informações valiosas pra aprender!

Confira já seis castelos e palácios europeus que merecem a sua visita!

Palais Royal, Bruxelas – Bélgica

Imagem relacionada

(Imagem: bigstockphoto.com)

Foi no Palais Royal que o Rei Leopold II arquitetou um casamento que definiu toda uma dinastia que impacta o mundo até hoje. Todo verão desde 1965, de 22 de julho até o início de setembro, o local está aberto para visitação gratuitamente. Não deixe de conhecer a Grande Escadaria, toda feita em mármore e localizada em uma grande sala com colunas de pedras, espelhos, lustres dourados esculturas incríveis.

A Sala do Império, assim como a Pequena e Grande Sala Branca contam com imensos lustres de cristal, decoração em ouro e quadros originais de antigos monarcas. Já a Sala Goya é toda decorada por tapeçarias que reproduzem as pobras do pintor em imensos canvas.

Windsor Castle, Windsor – Reino Unido

Resultado de imagem para Windsor Castle, Windsor – Reino Unido

(Imagem: Shutterstock)

Construído ao lado de Londres, o Windsor Castle ainda é a residência de fim de semana da Família Real Britânica, apesar de manter várias áreas abertas para a visitação do público, inclusive a famosa St. George’s Chapel, capela onde estão enterrados os corpos de Henrique VIII e dos pais da Rainha Elizabeth II.

Os estilos do local variam bastante, passando pelo rococó, gótico e barroco, nos levando a uma viagem ao passado de luxo da realeza britânica. Ao se hospedar no Citadines St. Marks você fica perto da estação Angel do metrô de Londres, que dá acesso ao trem que leva ao castelo.

Schloss Charlotteburg, Berlim – Alemanha

Resultado de imagem para Schloss Charlottenburg, Berlim – Alemanha

(Imagem: Shutterstock)

Também conhecido como Palácio Charlotteburg, ele é todo inspirado em Versalhes e vale a visita. O motivo? Ele é considerado o maior e mais majestoso da cidade e uma grande atração turística. A Sala de Porcelana contém mais de 7 mil peças feitas do material. Já a Sala Branca e a Galeria Dourada possuem alguns dos mais bonitos interiores em estilo rococó de toda a Europa.

Não deixe de passar também pela Sala dos Tesouros da Coroa para apreciar uma insígnia da coroa que foi colocada na cabeça do primeiro rei prússio em 1701, ou então ver de pertinho a caixa de tabaco de Frederick, O Grande, coberta de pedras preciosas, além de vários outros objetos valiosos.

Conwy Castle, País de Gales – Reino Unido

Imagem relacionada

(Imagem: Shutterstock)

Na lista de castelos pela Europa, o Conwy Castle é aquele que mostra como Gales foi conquistado pela Inglaterra, passando a fazer parte do Reino Unido. São oito torres que permitem você a observar o oceano de um lado e a cidadezinha do outro, e sentir como era viver na época das conquistas territoriais.

O Conwy Castle foi considerado pela Unesco um dos maiores exemplos de arquitetura militar europeia dos séculos 13 e 14. A paisagem é incrível e com certeza rende fotos maravilhosas.

Hohensalzburg Fortress, Salzburgo – Áustria

Resultado de imagem para Hohensalzburg Fortress, Salzburgo – Áustria

(Imagem: Panorama von Salzburg | © Tourismus Salzburg)

O forte medieval mais famoso da Europa Central foi construído com a missão de proteger um castelo localizado no topo de uma montanha rochosa que oferece uma vista panorâmica de toda a cidade. Acessível por teleférico, elevador (que passa pela casa de Mozart) ou a pé, é possível conhecer a Câmara Dourada – cômodo medieval mais magnífico do castelo – e o Quarto de Dormir – local onde arcebispos com status de príncipes descansavam.

A entrada é gratuita e dependendo da época, ainda oferece exposições diferenciadas e concertos de música clássica.

Château de Versailles, Versalhes – França

palacio-de-versalhes-1-888x544

(Imagem: Myrabella / Wikimedia Commons)

Um dos palácios mais famosos do mundo, foi morada dos últimos reis da França e vale cada minuto da sua visitação. Gigantesco, ele conta com um jardim de 800 hectares, além de salões que misturam estilos e esbanjam luxo e riqueza.

Não deixe de passar pelo Salão dos Espelhos e o quarto de Maria Antonieta, totalmente restaurado após a destruição causada pelos revolucionários.

Sugestões anotadas? Quais desses castelos e palácios você sonha em visitar primeiro? Conte pra mim nos comentários.

Bjs,
Fabi Scaranzi


*Fonte: Hype


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação