6 cidades brasileiras com decorações de Natal lindas para visitar

É fã de decorações de Natal? Veja quais cidades brasileiras dão verdadeiros espetáculos de luz, shows e cenários. Vale a visita!

1 655

Em algumas cidades brasileiras o Natal se tornou um show à parte! Grandes árvores, decoração especial, efeitos visuais, muitas luzes e espetáculos natalinos atraem muitos turistas para conferir um cenário inesquecível.

Que tal aproveitar esse finalzinho de ano para levar a família toda para conferir decorações de Natal lindas bem aqui pertinho? Abaixo, listei seis cidades que você precisa visitar se, assim como eu, também for apaixonada por essa época do ano tão especial.

Itu (SP)
itu
Apelidada de “cidades dos exageros”, Itu (localizada a 100 km de São Paulo) conta há 14 anos com uma árvore de Natal gigante bem no meio da cidade. Com uma estrutura de 84 metros de altura – o equivalente a um prédio de 28 andares – ela conta com 7.500 lâmpadas e pode ser vista até de cidades vizinhas, acredita?

Guararema (SP)
30/11/2013 luzes de natal.guararema.foto.claudio gatti
Em 2015 a cidade de Guararema inaugurou sua decoração de Natal feita com 700 mil garrafas PET. Dá pra acreditar? Com uma programação variada que permanece até a primeira semana de janeiro, estima-se que pelo menos 500 mil pessoas passem pela cidade nesse final de ano para conferir esse efeito de luzes e cenários de tirar o fôlego.

Socorro (SP)
socorro
Até janeiro a cidade de Socorro ficará iluminada por mais de 400 mil garrafas PET que foram reutilizadas e transformadas em decorações de Natal de maneira surpreendente. E a criatividade vai à mil, viu!? O plástico vira guirlandas, flores, anjos, sinos e ainda está presente numa árvore de 15 metros. Dá uma olhada na casa do Papai Noel construída no Horto municipal. Dentro dela, Papai Noel e Mamãe Noel tiram fotos com os turistas e as crianças ainda podem conhecer os quartos dos duendes. Diversão para toda a família!

Gramado (RS)
23798099
O já consagrado Natal Luz de Gramado completa esse ano sua 32ª edição e continua surpreendendo. São diferentes espetáculos que se repetem nos dias da semana e mesclam novidades com apresentações clássicas de coral, desfile de rua, teatro, show de acendimento das luzes e muito mais. Todas as informações você encontra no site oficial do evento clicando aqui!

Curitiba (PR)
curitiba
Curitiba também conta com decorações de Natal lindas, além de feiras de produtos, apresentações de corais, espetáculos de teatro e shows variados. Por ali também é possível comprar enfeites para sua casa, além de brinquedos e presentes na Feira Especial de Natal localizada anualmente na praça Osório.

Blumenau (SC)
blumenauDurante todo o mês, Blumenau ganha uma iluminação especial em diversos pontos da cidade, como no parque Vila Germânica, onde é instalada uma pracinha de Natal cheia de atrações que vão desde espetáculos, até visita ao Papai Noel e decoração de bolachas natalinas confeitadas pelos próprios visitantes. As crianças, além de ficarem encantadas, vão adorar colocar a mão na massa!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: folha.uol.com.br