Os melhores destinos para viajar com crianças

Encarar férias com os pequenos é sempre um desafio e exige um mês de preparo e organização – pelo menos! Pensando nisso, o Guia Viagens Brasil selecionou os melhores lugares do Brasil para você embarcar com toda a família e nós, lógico, damos todos os detalhes aqui para você

0 4814
Ao escolher os lugares certos para viajar com a família, você relaxa e se diverte!

Ao escolher os lugares certos para viajar com a família, você relaxa e se diverte!

Viajar é sempre uma farra, ainda mais se você for acompanhada de toda a família. O problema é que nem sempre é fácil viajar com os filhos. É preciso ter tempo, paciência e muuuuita pesquisa para descobrir quais são os lugares que possuem estrutura para receber crianças e adolescentes. Tem coisa pior do que ver os pequenos bravos e irritados por não terem absolutamente nada para fazer? Escolhendo o lugar certo, eles se divertem e você encontra um tempinho para relaxar e, porque não, ter um momento só para você.

Os lugares campeões no Brasil

1º lugar: Maceió (AL): Além de possuir uma ótima infraestrutura com hotéis e restaurantes para todos os gostos, as “praias urbanas” possuem uma água tão limpinha e uma quantidade tão grande de peixes que encantam turistas de todo lugar do país. Vocês não podem deixar de visitar as praias de Sete Coqueiros, Ponta Verde e Pajuçara, verdadeiros cartões postais. E não esqueçam as máscaras de mergulho! Aos domingos, algumas vias são fechadas para o trânsito de carros e se transformam em uma espécie de parque de diversões, com cama elástica, pula-pula e piscina de bolinhas. Quer jeito melhor de manter os pequenos longe dos celulares e computadores?

2º lugar: São Miguel dos Milagres (AL): Se a ideia é fugir do agito e curtir um tempo de qualidade com os pimpolhos, arrume já suas malas e corra com toda a família para São Miguel dos Milagres, a 100 quilómetros de Maceió. O lugar, além de muito tranquilo, tem praias de areias brancas, mar calmo e é destaque pelas piscinas naturais e, principalmente, pelo passeio de jangada do projeto Peixe-Boi. O trajeto passa por uma área de manguezal, com paisagens lindas do Rio Tatuamunha, onde seus filhos poderão ver alguns animais que costumam chegar bem perto das embarcações. É uma experiência única. A alimentação pode vir a ser um problema, principalmente se os pequenos forem um pouco enjoados para comer, já que o lugar não apresenta muita variedade de pratos. Entretanto, o local é bem conhecido por suas moquecas deliciosas. Quem sabe as crianças não têm curiosidade de experimentar… Para descansar, o ideal é ficar em pousadas. Lá você encontra diversas opções super charmosas e aconchegantes. Você pode não estar acostumada, mas vai ser bom passar um tempinho longe dos arranha-céus das metrópoles.

3º lugar: Praia do Forte (BA): Local que abriga o Projeto Tamar, o programa é imperdível para levar os pequenos, já que eles poderão ver peixes, tartarugas e outras espécies marinhas que só estão acostumados a ver em revistas e programas de televisão. A região, além de praias limpas e de águas cristalinas, tem uma excelente infraestrutura de hotéis, ressorts e restaurantes, além de programas de recreação onde seus filhos poderão fazer novas amizades e, de quebra você ainda ganha um tempinho para fazer uma massagem ou até mesmo ler um bom livro. Férias mais que merecidas, pra você e pra eles.

Quer mais opções? Então, anote os outros sete melhores destinos para viajar com crianças:

– Balneário Camburiú e Penha (SC)
– Fernando de Noronha (PE)
– Natal (RN)
– Fortaleza (CE)
– Gramado (RS)
– Caldas Novas (GO)
– Rio de Janeiro (RJ)

Não importa qual destino vocês escolham, a diversão é garantida!