6 dicas para evitar e secar cravos e espinhas

Não importa nossa idade, vira e mexe nosso organismo passa por alguns surtos e a gente acorda com o rosto cheio de cravos e espinhas. Mas é possível, sim prevenir e até agilizar a eliminação desse mal. Anote as dicas

1 28362

zinc-can-aid-against-acne

Já reparou como em certas épocas a gente se sente com 15 anos ao se olhar no espelho? E não é pela falta de rugas ou marcas de expressão, mas sim pela presença de uma quantidade absurda de cravos e espinhas que aparecem assim, no nada.

A verdade é que esses surtos podem ter diferentes motivos: stress, pele oleosa, calor excessivo, abuso de maquiagem, derrapada na dieta… Para prevenir e recuperar a pele após uma dessas crises de cravos e espinhas, aqui vão seis dicas de cuidados diários. Preste atenção!

1. Cuidado redobrado na hora de escolher seu sabonete facial
Se você já tem tendência a ter espinhas, o melhor é comprar um sabonete facial antiacne e usá-lo pelo menos duas vezes ao dia. Para não se confundir com a infinidade de produtos nas prateleiras das farmácias, procure por sabonetes à base de enxofre e ácido salicílico. Eles ajudarão a controlar a oleosidade da pele e a fechar os poros.

2. Use e abuse da água
Além de lavar o rosto frequentemente, para manter a pele saudável é fundamental que você tome muuuuita água! O motivo? Ela ajuda a desintoxicar o organismo e hidratar o corpo, além de eliminar toxinas e impurezas que facilitam o surgimento de cravos e espinhas.

3. Cuidado com a lista de supermercado
Sim, infelizmente cravos e espinhas estão diretamente ligados com a nossa alimentação. Sabia que leite e seus derivados (além de alimentos gordurosos e com alto índice glicêmico, como arroz, sorvete e biscoitos!) atuam diretamente no surgimento das tão temidas bolinhas? Por isso, o melhor é evitar ou consumir esses alimentos e menos possível.

3101

4. Santa maçã
A maçã é mesmo um alimento poderoso! Por possuir inúmeras propriedades, principalmente em sua casca, ela ajuda a desintoxicar nosso organismo. E mais: por ser um poderoso antioxidante, ela inibe a ação dos radicais livres e ainda previne o envelhecimento precoce da nossa pele. Maravilhoso, né?

5. Água de arroz
Chegou a hora de reutilizar aquela água branca do arroz que você costuma jogar fora. Por ser rica em ácido kójico, ela é uma arma poderosa para quem precisa clarear a pele de forma natural e se livrar de vez das manchas na pele causas principalmente por cravos e espinhas. O ideal é que você aplique esse tônico caseiro antes de dormir. Procure esfriar a água de arroz antes de aplica-la na pele. Além da sensação refrescante, ela vai ajudar a fechar os poros do seu rosto.

6. Canetas secativas
Se mesmo tomando todos os cuidados, uma espinha daquelas gigantes (e nada discretas!) aparecer, recorre à canetas secativas. Elas são armas poderosas contra cravos e espinhas já que têm ação cicatrizante, antisséptica e anti-inflamatórias. Depois de limpar a pele, aplique o produto e deixe secar. Você vai ver como elas vão agilizar a eliminação da espinha. Para melhores efeitos, recomenda-se a aplicação pelo menos duas vezes ao dia.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest

  • Rafael

    Ja tive muita acne!

    A maneira que me ajudou muito contra o tratamento da acne. Foi este produto aqui:

    http://bit.ly/acabe_com_as_espinhas

    Uns dias após fazer o tratamento ja senti uma grande diferença no meu rosto

    Eles dão garantida de 30 dias :)