Menu
 2727
6 tratamentos de beleza para fazer no inverno
A estação mais fria do ano é o momento perfeito para testar os principais tratamentos de beleza com laser e substâncias químicas

16374967
Não é todo mundo que gosta do frio. Usar casacos pesados, ver a pele ressecar, sentir aquela preguicinha de sair de casa… de fato, até mesmo experimentar uma roupa nos dias mais gelados requer coragem! Mas se tem algo que só o inverno pode fazer por nós, mulheres, é ser a época perfeita para testar aqueles tratamentos de beleza que a nossa pele tanto precisa. O motivo? Alguns tratamentos estéticos exigem uma menor exposição ao sol e proíbem por completo o contato com cloro e água salgada. De acordo com Eliandre Costa Palermo, dermatologista e diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, o inverno é uma boa época para tratamentos de beleza como laser, peeling e aplicação de ácidos que visam o rejuvenescimento da pele. “Como a exposição ao sol tende a ser menor, os efeitos desses procedimentos são mais intensos, pois as pessoas usam roupas mais fechadas e realizam menos atividades ao ar livre”.

Na dúvida de que procedimentos estéticos fazer? Nesses dias frios você pode agendar diferentes tratamentos de beleza, como: retiradas de pintas, rugas, manchas, vasinhos e até tratamentos contra flacidez. Esses procedimentos costumam ser à base de laser, ácidos e peeling químico, e, por serem mais invasivos, deixam a pele mais sensível e delicada.

Para não errar na hora de escolher o principal tratamento de beleza pra você, listei os que tem carta branca pra serem realizados no inverno e para quem são indicados. Espia só!

Peelings químicos: indicados principalmente para quem tem manchas causadas pelo excesso de sol, rugas finas, estrias e acne, esse tratamento de beleza pode ser realizado a cada 15 dias, de acordo com a avaliação do dermatologista. Depois, é só continuar cuidando da pele em casa para mantê-la saudável e sempre linda!

Luz intensa pulsada: engana-se quem pensa que esse tratamento de beleza é à base de laser. A luz intensa pulsada – que emite diversos comprimentos de ondas de luz – atinge vários tipos de alvo: desde sardas até vasos sanguíneos da face e colo. A luz pulsada também aumenta a produção de colágeno (que melhora quadros de flacidez e rugas) e ameniza quadros de olheira. O ideal é que ele seja realizado mensalmente.

eyes-dark-circles-1

Depilação a laser: se você está pensando em eliminar de vez os pelos, esse é o momento de se jogar na depilação a laser. O laser de diodo é aplicado mensalmente para destruir o pelo seletivamente, causando sua degeneração e fibrose e impedindo que ele cresça novamente. Por possuírem ponteiras resfriadas, a dor e a agressão à pele são mínimas. A única regra é que você não depile a região onde o lazer será aplicado com cera. Raspar a área, entretanto, está liberado!

Microdermoabrasão/Peeling de cristal: o diferencial desse tratamento de beleza é que ele usa cristais de hidróxido de alumínio e é perfeito para tratar estrias brancas, rugas superficiais, cicatrizes de acne e manchas escuras na pele. A aplicação leva, em média 30 minutos e tem recuperação rápida. Outras vantagens? Esse procedimento é praticamente indolor e não oferece nenhum risco para a pele, podendo ser aplicado sem contraindicações.

shutterstock_234913960_800px1

Radiofrequência e infravermelho: indicado para quem quer diminuir a flacidez sem cirurgia, esse tratamento de beleza é pouco invasivo e não requer tempo para recuperação. Neste procedimento a energia térmica – gerada pela corrente elétrica alternada ou pela luz – penetra profundamente na derme e promove uma mudança na estrutura molecular do nosso colágeno natural, enrijecendo a pele. Indolor, esses tratamentos são feitos sem sessões mensais de 20 a 30 minutos.

Laser fracionado: muito utilizado no tratamento de cicatrizes – inclusive aquelas causadas pela acne – além de estrias e fotoenvelhecimento. Além de melhorar a textura da pele, deixando-a mais fina e firme, o laser também aquece a pele, levando assim a maior ação do colágeno. Só é imprescindível que você evite o contato direto com o sol por pelo menos um mês antes e depois do procedimento, além de usar, é claro, muuuuito filtro solar!

E aí, quais desses tratamentos você está com vontade de testar agora?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação