Menu
 1472
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
7 dicas de comunicação para quem precisa causar uma boa primeira impressão
Algumas dicas práticas de comunicação ajudam (e muito!) quem precisa se apresentar e despertar o interesse nos outros

comunicação - causar boa primeira impressão foto de destaque

(Imagem: Shutterstock)

A gente sabe que não devemos julgar (nem sermos julgadas) pela aparência, mas como é difícil mostrar nossa personalidade e qualidades ao conhecermos alguém pela primeira vez, né? Seja na balada, entre amigos ou até no ambiente de trabalho, não dá pra negar que causar uma boa primeira impressão é meio caminho andado para despertar interesse nos outros – e quem sabe assim não conseguir um novo emprego, começar um novo relacionamento…

Pensando nisso, separei sete truques infalíveis recomendados por experts em coaching pessoal e linguagem corporal pra você se mostrar uma pessoa simpática, agradável de conviver e principalmente: fazer com que os outros se sintam ainda mais curiosos em conhecer à fundo a mulher maravilhosa que você é. Aprenda já!

Sorria! Além de ser o seu melhor cartão de visitas, sorrir é uma poderosa arma de comunicação proativa! Ao conversar com alguém pela primeira vez, o sorriso faz toda a diferença. Mas, não sorria imediatamente! Espere até que o outro se apresente e vocês se cumprimentem. Isso mostrará que seu sorriso surgiu de forma espontânea e não foi uma obrigação.

Passe confiança! Muita gente não sabe, mas discordar durante uma conversa – com argumentos pertinentes, com fundamentos e nada agressivos – pode ser algo bastante positivo. A intenção não é convencer os outros de que as suas ideias são melhores, mas sim de que você não tem medo, nem vergonha de se posicionar e que está confortável com suas convicções.

Valorize o outro! Quer mostrar que vocês podem firmar uma grande parceria e serem uma dupla de ouro? Faça com que o outro se sinta útil, seja pedindo algo emprestado (como uma caneta), pedindo para que ele segure algo ou que lhe mostre como fazer alguma coisa – abrir um arquivo no computador, instalar um app no celular…

Fale só de coisas boas! Tenha em mente que essa é a primeira vez que vocês estão juntos, por isso nada de fazer sobre assuntos tristes ou negativos. Quando a oportunidade surgir, faça algumas perguntas, mostrando interesse e vontade de conhecer o outro melhor. Ele vai adorar sentir que está sendo valorizado.

Memorize! Parece besteira, mas memorizar o nome do outro e dize-lo ao longo da conversa faz uma diferença enorme para quem precisa causar uma boa primeira impressão. A atitude mostra que você está com o foco totalmente centrado naquele momento e atenta a todos os detalhes.

Tome cuidado com a posição dos pés! Quando se trata de linguagem corporal, o modo como posicionamos nossos pés dizem muito sobre estarmos, ou não, confortáveis com aquele encontro. Para causar uma boa primeira impressão, mantenha os pés apontados sempre para a pessoa com quem está falando e, se perceber que os pés dele estão direcionados para a porta, melhor encerrar o assunto, já que ele pode estar louco para ir embora.

Faça contato visual! Manter contato visual durante toda a conversa pode ser intimidante e até constrangedor. Por isso, o mais indicado é olhar para os lados de vez em quando, fazer “sim” com a cabeça ou simplesmente olhar para aquilo sobre o que estão falando: seja um documento, uma apresentação no computador, um quadro… É preciso manter o contato visual sempre em equilíbrio, mostrando interesse na conversa, mas ao mesmo tempo deixando o outro confortável.

Simples, né? Adoro diquinhas práticas de comunicação que facilitam a vida da gente!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação