7 dicas pra quem faz a maquiagem no carro

Se assim como eu, você também está sempre correndo e vira e mexe faz a sua maquiagem no carro, essas sete dicas vão facilitar seu trabalho e deixar sua make ainda mais bonita

0 1102

maquiagem-no-carro

Nem sempre dá tempo de correr até em casa e fazer uma maquiagem mais caprichada. Sem contar aqueles dias em que a gente acorda com pressa e acaba levando a nécessaire na bolsa, pra fazer a maquiagem no carro ou no banheiro do escritório. Dependendo da agenda, não tem jeito a gente vai direto da academia para o trabalho, do trabalho para o cinema com o namorado… Aí o retoque acaba rolando no meio do caminho mesmo. Como ser mulher é complicado, né? E exige um monte de desafios.

Mas sabia que alguns truques de makeup facilitam a vida de quem faz a maquiagem a caminho do trabalho ou em lugares públicos, inclusive no metrô? E engana-se quem pensa que é preciso ser uma expert para conseguir um visual perfeito rapidinho. Pelo contrário, tudo o que você precisa é de praticidade, boa iluminação e os produtos certos. Dá uma olhada nessas dicas pra você se maquiar a caminho de qualquer compromisso – e sem fazer feio!

1. Mesmo no carro, invista numa boa iluminação
Seja em casa, no carro, no metrô, não tem jeito. Pra fazer uma maquiagem linda, você precisa de uma boa iluminação. Só assim você vai ter certeza se o corretivo está bem espalhado, se o delineador não está torto… Pra isso, não meça esforços. Seja com a lanterna do celular, com a luz do carro ou até mesmo com uma lanterna de bolsa, qualquer luz a mais vai te ajudar a conseguir um make mais bonito.

2. Dedos, seus grandes aliados
Não dá pra levar seu kit de pincéis sempre que precisar fazer a maquiagem no carro, né? Mas não se preocupe, seus dedos fazem seu trabalho tão bem quanto. Com a ponta dos dedos para aplicar sombras e blushes você terá mais estabilidade e confiança na hora de fazer a maquiagem, inclusive quando estiver parada no semáforo.

Portrait of beautiful woman applying anti-wrinkles cream

3. Qualquer minuto conta
Nada de fazer uma maquiagem enquanto dirige, hein? A prática é perigosa e pode pôr a sua segurança em risco. Para fazer uma make rapidinho e bem-feita, é preciso ter calma e aplicar cada produto devagar. Por isso, aproveite cada curto intervalo de tempo que rolar. A pausa no semáforo, o intervalo entre uma reunião e outra, os poucos minutos que passa dentro do metrô…

4. Um produto, muitas funções
Lembra quando eu expliquei como usar o mesmo batom para fazer cinco truques de maquiagem diferentes? Esse mesmo batom tem que fazer parte da sua nécessaire. O motivo? Quando a gente faz a maquiagem no carro ou em lugares públicos, praticidade é tudo. Por isso, quando menos produtos você precisar levar, melhor. Use o mesmo batom vermelho para colorir os lábios, criar uma sombra rosê e dar vida às maçãs do rosto. Bem mais fácil!

blush-batom

5. Prefira produtos cremosos ou em bastão
Além de serem mais fáceis de aplicar e sujarem menos, ao fazer sua maquiagem no carro ou até metrô, por exemplo, o balanço pode fazer com que você derrame produtos líquidos na sua roupa ou até borrar produtos mais escuros, como rímel e delineador. Aí você terá mais um problema: encontrar um demaquilante para limpar as falhas.

6. Escolha produtos em tamanhos mini
Muitas empresas de cosméticos têm levado em conta a rotina corrida das mulheres e, por isso, tem criado os mesmos produtos de maquiagem em tamanho travel size. Eles funcionam exatamente como os produtos em tamanho original, mas são menores e cabem na bolsa, na nécessaire, no porta-luva do carro… prático, né?

03841209200

7. Evite maquiagens em tons escuros
Na correria, produtos escuros, como sombras e batons, correm o risco de borrar, aí pra limpar é uma dificuldade enorme. O mesmo vale para produtos cheios de brilho. Por isso, prefira um batom nude ou um gloss mais clarinho. Além de serem mais fáceis de aplicar, eles deixam sua maquiagem mais fresh e ainda evitam acidentes na make.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi