Menu
 2066
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Truque de beleza: 1 batom, 5 funções!
Sabia que além de deixar o lábio bonito e marcante, você também pode usar seu batom como blush, sombra e até corretivo? Aprenda já esses truques!

 

(Foto: Mario Testino para Vogue Japão)

(Foto: Mario Testino para Vogue Japão)

Sabe aquele batom vermelho que você não tira da bolsa? É, aquele mesmo, que vai com você pra cima e pra baixo quando você precisa fazer um bocão bem bonito e sensual? Então, muito mais do que dar vida aos lábios, ele pode fazer milagres na sua maquiagem, não importa qual seja a emergência.
Três maquiadores feras de Hollywood revelaram à Allure alguns truques para usar o produto como blush, delineador, contorno facial e até corretivo e a gente, óbvio, conta tudo pra você. Espia aí!

Como blush
Tonya Crooks, maquiadora que já trabalho com Megan Fox, Fergie e Molly Sims contou que adora misturam batom com protetor solar e então aplicar o mix nas bochechas. “Geralmente uso um batom mate com um FPS 30 ou 50, mas também é possível utilizar um produto com acabamento mais translúcido ou brilhante. Esse mix funciona como um blush em creme de longa duração, mas com fator de proteção extra”.

Para os olhos e contorno
A diretora criativa da Redy to Wear, BJ Gilian confessou que não tira nunca seu batom marrom ou bronze da bolsa. O motivo? Ela conta: “Uma vez fiquei na mão numa locação porque a companhia aérea havia perdido minha bagagem de maquiagem e descobri que é possível usá-lo como sombra, delineador ou para fazer contorno do rosto. Até apliquei um pouquinho com cotonete para cobrir temporariamente raízes grisalhas no cabelo! Já me salvou em muitas ocasiões”

img_como_combinar_batom_e_blush_23187_orig

Como corretivo
Lembrou de colocar tudo no necessárie, menos o corretivo? Calma! Brandie Hopstein, make-up artist que atende celebridades como Anna Kendrick e Brittany Snow tem uma dica ótima pra salvar você: “No caso de você ter que correr porta afora com um kit básico para descobrir no meio da aplicação da base que pegou tudo exceto o corretivo, é possível pegar uma pequena quantidade de batom vermelho, laranja ou pink com a ponta do dedo e dar batidinhas de leve nas olheiras. Use bem pouco e aplique um pouco de base por cima, novamente com o dedo. Fixe com pó e ninguém saberá o que tem por baixo”

Legal, né? Viu como você não precisa de muito pra ficar ainda mais bonita?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagem: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação