Menu
 27274
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
7 técnicas para quem precisa rejuvenescer o pescoço
Sentindo que seu pescoço está ficando flácido e enrugado? Dá uma olhada nessas técnicas para recuperar a firmeza e beleza da pele

tratamentos-caseiros-para-o-rejuvenescimento-do-pescoco-5

Existem algumas verdades absolutas quando o assunto é beleza. A premissa de que a pele das mãos e pescoço revelam a verdadeira idade de uma mulher é uma delas, afinal, a pele dessas áreas é bem mais fina e delicada do que o resto do corpo. No meu livro “Mulheres muito além do salto alto“, dedico algumas páginas com muito bom humor à esse tema. Inclusive, dou dicas de como se vestir se pra disfarçar o tal pescoço que não esconde a idade de ninguém!

E parece que o envelhecimento, especialmente do pescoço, tem sido acelerado com o uso constante dos smartphones. Já ouviu falar de “tech neck”? Ela nada mais é do que uma expressão para descrever aquelas pessoas que ganham ruguinhas a mais no pescoço por passarem horas sentadas com a cabeça baixa olhando para o telefone. É essa posição tira a elasticidade e acelera o envelhecimento da região. Entretanto, laboratórios e clínicas de estética têm trabalhado cada vez mais para criar produtos e tratamentos que minimizem as marcas do tempo e, principalmente: a flacidez da pele dessas áreas.

Separei 7 técnicas infalíveis – que vão desde melhora na postura, até cremes e procedimentos estéticos – para você aliviar de vez a ação dos anos, rejuvenescer o pescoço e se tornar uma mulher madura sem perder a beleza e elegância. Dá uma olhada!

Não abra mão da rotina
De acordo com a diretora de inovação científica do Instituto Estherderm, Isabelle Benoit, o primeiro passo para quem quer rejuvenescer o pescoço é alinhar a postura. Como? Segurando o celular na altura dos ombros e fazendo exercícios diários de alongamento. Depois, recomenda-se tratamentos do tipo Botox, como cremes fortificantes sem enxague ou uma máscara de preenchimento à base de ácido hialurônico. Por fim, o ideal é fazer uma massagem desde as orelhas até o fim do pescoço, invertendo o movimento em seguida, fazendo pressões prolongadas em ambos os lados do pescoço. “Essa rotina deve ser repetida todas as manhãs, durante três meses”, indica.

Radiofrequência para fortalecer
Sabia que hoje em dia existe uma tecnologia moderna chamada “radiofrequência transcutânea fracionada, indicada especialmente para quem tem a pele do pescoço mais molinha e enrugada? E é esse o tratamento mais indicado para quem precisa retrair os tecidos e dissolver as células de gordura da região. Quer saber como o procedimento funciona? Após uma anestesia local, as microagulhas distribuem a energia nos tecidos profundos e na gordura subcutânea, criando zonas de coagulação que vão induzir a contração das fibras de colágeno. Como reação, é possível ficar com a área vermelha e inchada por 24 horas, mas os resultados, que aparecem ao fim de seis meses de tratamento (duas a três sessões com intervalos de 15 dias), duram até cinco anos.

Skinboosters
Quem está na casa dos 40, ou é muito magra e tem o famoso “pescoço de galinha”, não precisa de muito para recuperar a rigidez da pele nessa região. Segundo a especialista, já na segunda sessão com injeções de skinboosters, compostas por ácido hialurônico levemente reticulado, é possível desenrugar a epiderme e estimular a produção de colágeno, conseguindo uma pele hidratada, preenchida e natural em pouquíssimos dias. Oba!

shutterstock_200885405

Estimular a pele do pescoço com PRP
Pouca gente conhece, mas essas injeções de plasma rico em plaquetas são muito usadas na medicina para quem precisa cicatrizar queimaduras ou até mesmo tratar casos de tendinite. E quando a missão é rejuvenescer o pescoço, essa técnica suave e natural pode ser uma boa opção, já que ela favorece a regeneração celular, a revascularização e a reparação dos tecidos. Ficou curiosa? O sangue é retirado e centrifugado para dele extrair os fatores de crescimento. O plasma então é reinjetado através de mesoterapia. O resultado pode demorar um pouquinho a aparecer (oito semanas!), mas três sessões com um mês de intervalo, uma vez por ano, são o suficiente para resolver o problema.

Fios para sustentar
Quem busca uma alternativa mais leve, pode tentar a aplicação de fios de sustentação. O procedimento é rápido e quase indolor. Com a ajuda de uma agulha, insere-se sob a pele uma determinada quantidade de fios de 6 a 9 centímetros, de modo a formarem uma “tela” que vai estimular o colágeno. Em dois meses, a pele do pescoço está mais lisa e fortificada. Os resultados duram um ano e meio.

Criolipólise para afinar
Muito famosa no exterior, a companhia Zeltiq, especializada em tratamentos estéticos, criou um novo aplicador, o CoolMini, que tem se tornado sensação nos Estados Unidos e Europa. O motivo? Ao divulgarem o novo aparelho, representantes da marca explicaram que o aplicador – que tem como alvo o pescoço, o duplo queixo ou as bochechas – mantem-se no frio por aproximadamente uma hora com o objetivo de “cristalizar” as células gordas e de desencadear a morte natural e progressiva dessas células, sem dor nem efeitos colaterais. “Com uma ou duas sessões, é possível perceber resultados melhores até mesmo que lipoaspirações que tiram uma quantidade muito grande de gordura, levando ao risco de flacidez”, ressaltam.

Por que não, minilifting?
Se o plano é recorrer à cirurgias, vale lembrar que o pescoço é uma área difícil e por isso recomenda-se sempre o minilifiting, principalmente quando o maior problema é a flacidez moderada. O procedimento, que dura em média uma hora e é feito com anestesia local, não tem muito segredo: o especialista recupera a tensão dos músculos, sem puxar nem levantar a pele, retirando apenas o excesso e redesenhando o pescoço e formato oval do rosto. O resultado é uma recuperação rápida, indolor, e em uma semana um pescoço mais firme e rejuvenescido, sem precisar de retoques por até 10 anos.

E aí, o que você acha? Ficou curiosa para testar algum desses tratamentos?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação