Acessórios de cabelo! Aprenda a usar diferentes peças com estilo

Muitas vezes, o charme da produção não está na roupa, mas sim no penteado. Aprenda como acessórios de cabelo podem dar um up no seu visual

0 2263

presilha 12

Na hora de cortar o cabelo sempre bate aquela dúvida: será que dá pra fazer vários penteados se o comprimento ficar muito curto? O repicado não vai me atrapalhar na hora de prender? E a franja, como faço pra deixa-la sempre ajeitadinha? Uma ótima pedida para criar um penteado lindo independentemente do corte é abusar dos acessórios de cabelo. Seja com presilhas, tiaras ou pentes, eles conseguem dar uma cara nova ao seu visual e, dependendo do material, são a peça chave do seu look.

A verdade é que esses acessórios de cabelo caem bem em qualquer ocasião, o que muda é o estilo e a forma de usar, mas isso vai da personalidade de cada mulher. Escolha qual é o seu preferido e aprenda como usá-lo.

Presilhas
Um clássico, a presilha pode fazer uma grande diferença no seu visual. O acessório é fácil de ser encontrado em vários tamanhos e estilos e é a opção perfeita para prender qualquer tipo de cabelo, seja ele curtinho ou mais longo, liso ou cacheado. Vai sair à noite? Finalize o penteado com uma presilha ou então jogue todo o cabelo para o lado e prenda-a logo a cima da orelha. Se seu cabelo for enrolado, use a presilha para domar os fios. Elas nem precisam ser tão grandes, o importante é que sejam imponentes e que se destaquem no look.

presilha 19IMG_8689presilha 18presilha 7

Tiaras e headbands
Se tem um acessório que eu adoro são as tiaras. Com pérolas, strass, spikes ou laços esse acessório é super democrático e pode ser usado por mulheres das mais diferentes idades e estilos. Para mulheres com cabelos curtos, as tiaras são verdadeiros curingas na produção. Agora, quem faz a linha mais moderna e descolada, não só pode, como deve apostar também nas headbands. Nunca ouviu falar? Elas são faixas (de tecido, correntes ou pedrarias) usadas sobre a testa e ficam bem interessantes para eventos mais despojados, como um casamento a céu aberto ou um festival de música.

IMG_8695presilha 13presilha 2presilha 17presilha 15presilha 14
Quem tem fios mais curtos, o melhor é finalizar o penteado com uma pomada e então modelar o cabelo em torno da peça. Já para as madeixas longas, as tiaras ganham um ar mais romântico se você recorrer ao babyliss para fazer cachos suaves nas pontas.

presilha 16

Pentes
Com um toque retrô, o pente presilha voltou com tudo em 2016. Ele não só ajuda a complementar o visual, como incrementa diversos penteados. Para usar esse acessório, o importante é encontrar o equilíbrio do tamanho da presilha com o comprimento do seu cabelo. Quem tem um corte curtinho, deve procurar um pente presilha menor e mais contido. Já quem tem fios mais longo, a dica é apostar um acessório mais marcante, com detalhes em strass e muito brilho. Que tal usar o pente presilha para finalizar uma trança ou rabo de cavalo? Fica lindo! Independentemente do seu estilo, o importante é que o pente seja bem resistente, de preferência em metal, já que o plástico arranha e quebra com facilidade.

IMG_8696presilha 1presilha 6

Quem faz a linha mais clássica, pode ainda se inspirar em Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Nele, a personagem Holly Golightly complementa seu coque comportado com um belo pente presilha.

audrey

E aí, gostou?

Bjs.
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest