Menu
 2191
Aliança entre mulheres no trabalho: famosas apoiam a causa
Grandes nomes internacionais, como Emma Watson, Kerry Wahington e Serena Williams falam sobre sororidade profissional em campanha. Vem saber mais!
Selena Gomez, Emma Watson e Kerry Washington unidas em busca da sororidade profissional

Selena Gomez, Emma Watson e Kerry Washington são algumas das celebridades unidas em busca da sororidade profissional (Imagens: GettyImages)

Já ouviu falar sobre a Lean In? Essa organização americana que visa encorajar mulheres a conquistar um espaço cada vez maior no mercado de trabalho criou um projeto super bacana que merece nosso apoio. A ideia é bem simples: fazer de você a mentora de outra mulher na vida profissional! Não entendeu? O objetivo é unir mulheres para que, juntas, elas possam crescer na carreira. Por isso, se você tem um cargo importante, que tal dar oportunidades a outras mulheres na hora de aumentar a equipe?

Vem saber mais
A ideia não surgiu à toa! Criada por alguém que entende do assunto e que tem propriedade para dar dicas à outras mulheres quando o tema é sucesso na carreira, a diretora do Facebook, Sheryl Sandberg sabe bem como tomar as rédeas e lançar esse projeto.

Com um material educativo comovente, troca de informação e diferentes campanhas – que contam, inclusive, com a presença de nomes famosos – o Lean In quer convocar mulheres para se apoiarem mutualmente numa rede de sororidade profissional, ou seja, firmar um pacto entre o time feminino.

amigas-trabalhando-juntas-46586

(Imagem: Shutterstock)

De acordo com Sheryl, essa é o único caminho rumo à igualdade de gênero tanto nas grandes corporações, como na política e economia.

Mulheres poderosas abraçam a causa
O projeto de Sheryl anda tão popular nos Estados Unidos que celebridades que amamos – Kerry Washington, Selena Gomez, Eva Longoria, Emma Watson, Serena Williams entre outras – estão apoitando a causa e ainda passam uma mensagem linda a diante. O vídeo em inglês conta como essas mulheres poderosas só cresceram e tiveram tanto sucesso em suas carreiras (seja como atriz, esportista ou cantora) porque tiveram a ajuda e o incentivo de outras mulheres. E mais: a ajuda não veio apenas com dicas e sugestões dentro do ambiente de trabalho, não. Mas também com palavras amigas, encorajadoras, mostrando que mulheres unidas tendem a crescer muito mais na carreira do que aquelas que veem pessoas do mesmo sexo como rivais. Aperte o play e descubra porque tanta gente tem se emocionado com as palavras dessas mulheres incríveis.

Ainda não dá pra conferir o material da Lean In em português, mas quem conhece um pouquinho a língua não só pode, como deve, passar no site da organização para entender um pouco melhor como ela funciona e ainda pegar algumas dicas de como colocar o pacto profissional entre mulheres em prática, afinal, direitos iguais entre gêneros é mais do que merecido, né? Essa causa é linda e vale a pena!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagem de destaque: Emma Watson/GettyImages


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação