Apps de táxis e carros particulares dirigidos por mulheres pra baixar já!

Depois de tantos casos de assédio em transporte público a busca por táxis e carros particulares dirigidos por mulheres aumentou bastante. Veja 4 apps pra baixar já!

0 469

Happy woman with smart phone

Nunca se falou tanto em assédio, e com razão! A verdade é que, infelizmente, vivemos em um país onde não conseguimos nos sentir seguras. E quando o assunto é transporte público, então, esse medo constante é maior ainda. Difícil se sentir segura depois de ouvir sobre o homem que ejaculou no pescoço de uma passageira dentro de um ônibus em São Paulo. Que absurdo!

O caso revoltou o país, principalmente por conta das falhas na lei que não tratam o caso como estupro, mas não é de hoje que esse assédio existe. Basta pensar um pouco para lembramos de outros casos, como o de Clara Averbuck, que relatou o estupro que sofreu por um motorista de Uber e, diante de tanta repercussão, lançou a campanha #MeuMotoristaAbusador – espaço que convidava outras mulheres a contar os abusos que sofreram.

Pensando nesse desconforto e insegurança que sentimos todos os dias, descobri que existem hoje quatro empresas que ofereçam serviços de taxi dirigidos por mulheres – uma alternativa para que a gente tenha mais tranquilidade. Se interessou? Dá uma olhada nas opções!

1. Lady Driver
O Lady Driver – um aplicativo criado por três amigas de São Paulo – disponibiliza carros particulares com tarifas parecidas ao da Uber e da Cabify. Todas as motoristas são mulheres e apenas mulheres podem chamar o serviço. A presença de homens só está liberdara no Lady Driver quando eles estiverem com outras mulheres como acompanhantes.

O aplicativo funciona somente em São Paulo (por enquanto) e pode ser baixado tanto para iOS, quanto Android.

lady

2. Femitaxi
Outra opção excelente para que procura aplicativos que conectem passageiras a taxistas mulheres. Assim como o Lady Driver, homens só podem usar o serviço se estiverem acompanhados de uma mulher. A empresa oferece ainda serviços para menores desacompanhados, onde os pais podem monitorar a viagem dos filhos através de uma câmera localizada dentro do taxi. Demais, né? Eu adorei essa ideia! Disponível para Android e iOS, o Femitaxi atua nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Santos e Campinas.

bb244e2ae1b81481290764-topo-opt01

3. 99 Taxi
Uma das funcionalidades do 99 Taxi é que ele permite que você selecione apenas motoristas do sexo feminino. Bacana, né? Rodando nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o aplicativo promete expandir suas fronteiras em breve. Outra boa notícia é que, através dele, você pode chamar tanto táxis, quanto o serviço 99Pop – carros particulares com tarifas mais baixas.

Para ativar a função de motoristas mulheres, basta clicar em “Opcionais” antes de selecionar o tipo de carro que deseja chamar e depois clicar na opção “Motorista Mulher”. Simples assim! E o melhor é que esse diferencial é oferecido apenas para clientes mulheres, o que também traz mais segurança às motoristas.

99taxis2

4. Táxi Rosa
Criado no Rio de Janeiro por uma taxista que frequentemente ouvia queixas de assédio de mulheres, esse é um coletivo que trabalhar apenas com motoristas mulheres. Podendo ser baixado via Android ou iOS, ele está disponível somente para a capital fluminense.

rosa

Gostou? Pelo menos, se você se sentir mais segura com motoristas mulheres, já tem algumas opções.

Bjs,
Fabi Scaranzi