Aposte no verde e amarelo durante as Olimpíadas

Não é só de jogos que as Olimpíadas são feitas! Aproveite o evento esportivo para arrasar de verde e amarelo

2 1269

Arquivo_000 (18)
Os Jogos Olímpicos estreiam amanhã (eba!) e todos os olhos estão voltados a festa de inauguração! Eu, que adoro esportes, não quero só acompanhar os jogos, mas também ficar de olho no uniforme dos atletas pra valer de inspiração à futuros looks.

Os atletas brasileiros, por exemplo, vão arrasar em uniformes apresentados pela C&A e assinados pela estilista e minha amiga Lenny Niemeyer. Para dar um tom todo brasileiro ao uniforme tradicional, foram criados para os nossos esportistas uma estampa linda, que remete a diversidade natural do país, com muita folhagem, pássaros e flores tropicais. E, lógico, as cores da bandeira nacional também chamam a atenção nos trajes fornecidos pela marca.

AA

A estilista Lenny Niemeyer divulga a estampa do uniforme oficial dos atletas brasileiros para as Olimpíadas

Para as mulheres, um vestido com estampa tropical verde e amarelo sobreposto por um blazer azul-marinho. Para os homens, calça com tecido leve em tom de areia e um lenço com estampa desenvolvida com exclusividade para a abertura e encerramento das Olimpíadas. Chic, né?

lenny destaque olimpicos-2-e1467834217473
Já para nós, uma coleção completa de roupas esportivas assinadas por Pedro Sales, com o tema: “Misture, Torça & Celebre”. Tudo lindo!!

cea

E se você pretende se jogar de cabeça no clima das Olimpíadas, que tal usar e abusar do verde e amarelo (e por que não, azul?) no seu dia-a-dia? Afinal, mesmo que a vida não pare pra que a gente possa torcer pela nossa seleção, ainda dá pra mostrar o amor pelo país nos looks de trabalho e passeio, né?

Usando verde e amarelo sem medo!

As cores são lindas, mas não dá pra negar que são super fortes e, se usadas em excesso, podem criar contrastes exagerados. A consultora de moda Gloria Kalil alertou em seu site: “essa é uma combinação de cor muito difícil, que até pouco tempo ninguém fazia. As pessoas demoraram pra se acostumar e agora, graças a tanto ver a nossa bandeira e nossas imagens na Copa, isso foi sendo absorvido e virou algo possível para a moda”.

Arquivo_000 (15) Arquivo_000 (16) Arquivo_000 (17)

Mas será que existem algumas regrinhas fashion quando o assunto é verde e amarelo? As iniciantes podem fazer combinações mais simples e discretas, enquanto quem gosta de arriscar pode misturar roupas e acessórios nessas cores. Agora, se você já é uma expert em misturas de estampas e cores, não tenha medo de criar um look todo em verde e amarelo. Fica lindo!

Para as mais discretas: uma maneira fácil e segura de encarar esse contraste entre os dois tons é brincar com os acessórios, sempre sutis e delicados. Eles vão dar um equilíbrio lindo ao tom da roupa, sem perder a elegância e feminilidade. Uma boa saída também é fugir dos tons mais vibrantes e apostar no verde e amarelo em versões mais suaves, como o amarelo pastel e o verde militar ou petróleo. Cores mais sóbrias, mas que não perdem o toque brasileiro.

foto 21verde-e-amarelo-006verde-e-amarelo-007

Para quem quer dar uma ousadinha: se você gosta de dar aquele toque especial nas suas produções, mas sem chamar muita atenção, uma boa pedida é incluir estampas no meio de peças nessas duas cores. Mas cuidado com a escolha das estampas, hein? As mais suaves, em cores mais neutras, ficam mais discretas e equilibram o look. Outro truque infalível é fazer da bolsa sua arma secreta. Usando uma bolsa grande em um dos dois tons, uma outra peça na cor oposta e incluir o preto seja no sapato ou na jaqueta é um jeito de mostrar que, além de torcer para o Brasil, você tem um estilo de dar inveja.

foto 5foto 14

Para quem quer se jogar de cabeça: para mostrar que você tem atitude e sabe bem como usar essa mistura, a dica é usar o verde mais escuro nas partes do corpo que você disfarçar ou diminuir. Deixe o amarelo em tons de neon ou até mesmo o mix de estampas para destacar seus pontos fortes, inclusive o rosto, apostando essa cor na região do colo e pescoço.

foto 22foto 6foto 1foto 2

Looks aprovados?

Bjs,
Fabi Scaranzi