App Securis rastreia zonas de perigo para turistas

Com mapas em tempo real o Securis te alerta quando estiver em uma região perigosa e ainda tem botão “pânico” se precisar avisar a polícia

0 467

couple-consultant-portugal

Já ouviu falar no Securis? Lançado por um grupo de portugueses, o aplicativo tem como principal objetivo proteger ou alertar seus usuários quando ele estiver em perigo em qualquer lugar do mundo. Como turistas, vira e mexe a gente corre o risco de circular por áreas consideradas “perigosas”, mesmo sem saber, né?

Foi pensando nisso que Pedro Costa, Tiago Simões e Luís Zenha-Rela tiveram a ideia de desenvolver um guia virtual que qualquer usuário com Android pudesse baixar. A ideia foi tão boa que o “Turismo do Centro” – órgão do governo português voltado especificamente à divulgação dessa região – decidiu dar ao aplicativo o prêmio principal que parabeniza anualmente as iniciativas inovadores e eficazes quando o assunto é turismo.

E o prêmio é mais do que merecido! Com esse programa, se o turista estiver circulando por uma área não muito aconselhável quando o assunto é segurança, o telefone começa a vibrar para alertar que ele está entrando em uma região perigosa. Muito bacana!

Para ter essa precisão, o app Securis usa mapas em tempo real e conta com a ajuda do GPS para que assim possa ser usado por qualquer pessoa, onde quer que seja o lugar que ela está visitando.

O aplicativo ainda conta com imagens divididas em áreas que ajudam o usuário a frequentar lugares mais seguros –  uma vez que as áreas do entorno têm notificações de segurança – e permite que o turista, apenas tocando o botão “pânico”, acione a polícia e informe que se encontra em uma situação de risco, sendo facilmente localizado pelas coordenadas do GPS.

Muito legal a novidade, né? Dessa forma, o Securis deixa a nossa viagem ainda mais segura e nos permite curtir todos os momentos das nossas férias em medo.

Eu vou já baixar o aplicativo!! E você, gostou da indicação?

Bjs,
Fabi Scaranzi