12 apps de celular vão ajudar a planejar sua viagem

Dá, sim, pra organizar sua viagem de forma prática e rápida. Tudo o que você precisa são de 12 aplicativos, que vão desde mapa de metrô até banheiros públicos mais próximos

0 869

2910

Lembra como planejar uma viagem costumava dar um trabalhão? E quando a confirmação da compra da passagem chegava em casa via fax? Parece que foi há mil anos atrás, né? Ainda bem! Com a tecnologia e a facilidade de informações a qualquer hora e lugar ficou bem mais fácil de planejar e organizar nossa viagem. Ufa!

E muito dessa facilidade se deve aos aplicativos de smartphone. De check-in online a tradutor e condições do tempo, confira já uma lista de apps que não podem faltar no seu celular sempre que você precisar planejar uma viagem segura e sem stress.

app1

Skyscanner
O Skyscanner faz comparações gratuitas de preços de passagem aéreas em mais de mil companhias, inclusive as brasileiras. Esse aplicativo oferece opções de passagens mais economias de acordo com os dias da semana, além de bilhetes em promoção e até por programas de fidelidade.

Infraero voos online
Esse aplicativo grátis permite você a consultar horários de partidas e chegadas de voos em 50 aeroportos de todo o Brasil, além de calcular sua distância até o terminar aéreo mais próximo e compartilhar informações de voo por SMS, e-mail, Facebook ou Twitter.

Climatempo
Disponível para IOS e Android, o Climatempo é ótimo na hora de fazer a mala. Ele checa as previsões do clima em qualquer cidade do mundo, além de mostrar vídeos e imagens de satélite para o Brasil, tábuas de marés e até as condições dos aeroportos brasileiros.

app2

TourPal
Essa espécie de guia de bolso vem com informações de atrações turísticas de vários lugares do mundo (inclusive em áudio!), além de dicas de estabelecimentos como restaurantes e lojas mais próximas, sugestões de hotéis de acordo com as tarifas e mapas off-line. Sua maior vantagem é que ele funciona mesmo em lugares onde não há conexão com internet, já que os guias são baixados previamente. Bom, né?

iTunes
Sabia que, se você é portadora de um iPhone, muito mais do que usar o iTunes para baixar músicas você pode contar com o aplicativo para organizar sua mala de acordo com o tipo de viagem? Serviços como o Malas e Lista de Viagem cria pra você uma lista de roupas, calçados e objetos de higiene pessoal que não podem ser esquecidos de acordo com a viagem que você vai fazer. Maravilhosos!

myTrip
Disponível para Androide, o myTrip é um organizador completo de viagem que inclui serviços que vão desde roteiros, até guias divididos por estabelecimentos, procura por hotéis, reserva de pontos turísticos a serem visitados, lista de compras e até controle dos gastos que você faz durante toda a viagem.

app3

All Subway HD
Para não errar na hora de descer na estação, o AllSubway HD armazena mais de 170 mapas de redes de metrô das principais cidades do mundo em países da Europa, Américas, África, Ásia e Oceania. E o melhor: o app funciona off-line!

XE
O XE Currency App é o aplicativo perfeito para quem vira e mexe se confunde ao fazer a conversão de moedas em países diferentes. Com ele, você tem acesso a taxas de câmbio de diversas moedas do mundo, além de gráficos históricos e cálculo de preços.

SitOrSquat
Na hora de viajar é preciso estar preparada para qualquer aperto, mesmo! O SitOrSquat localiza banheiros públicos próximos a você, além de possibilitar que você deixe registrada a qualidade do serviço. Por isso o nome divertido “sit” (sentar), ou “squat” (agachar).

app4

Google Tradutor
O aplicativo gratuito de tradução do Google é perfeito para aqueles momentos em que bate uma dúvida na hora de falar a língua estrangeira. São mais de 70 idiomas arquivados com serviço de tradução off-line.

HI Hostels e Hostelworld
O HI Hostels app faz buscas e reversas em albergues de diferentes lugares do mundo. Ele pesquisa em mais de qual mil opções de hostels em 90 países e disponibiliza informações quanto à qualidade de cada estabelecimento, mapas de localização e atrações políticas. O mesmo vale para o aplicativo Hostelworld, com 35 mil albergues em 180 países. É pra ficar de olho!

E aí, viu como é fácil programar sua próxima viagem sem crise?!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: UOL Viagem