Fechar
Menu
 26103
Aprenda a fazer laços de presentes lindos e elegantes
Já notou como guirlandas e presentes ficam ainda mais bonitos com um laço bem feito e caprichado? Se antes você achava difícil fazer laços de presentes como aqueles das lojas, aqui você aprende o passo a passo para fazer um igualzinho em casa

Não sei você, mas até hoje, não importava o quanto eu tentasse fazer um embrulho bonito de presentes, ele nunca ficava igual ao das lojas. O motivo? Os laços! Os meus sempre acabavam ficando tortos e não davam o ar bonito e sofisticado que eu gostaria. Pode parecer besteira, mas esses pequenos detalhes fazem toda a diferença, não só na hora de presentear uma pessoa querida, mas também para enfeitar ainda mais a decoração da casa ou escritório, seja no Natal ou Ano Novo.

A boa notícia é que encontrei alguns modelos de passo a passo em um site americano de decoração que ensina direitinho (e super fácil!) como fazer laços bem bonitos. Agora é só copiar! ( inclusive eu!)

Laço Tiffany para dar um ar sofisticado nos seus presentes

tiffanybow final

Para enfeitar sua decoração de Natal e Ano Novo

Passo 1
Com a palma da mão virada para cima, segure uma fita e deixe uma cauda longa o suficiente para formar o arco e seu miolo. A cauda deve estar na frente da sua mão.

laço passo 1
Passo 2
Dobre um pedaço da fita para trás para criar um laço do lado esquerdo e prenda-o com o polegar. Conforme você for fazendo os anéis, certifique-se de que o comprimento deve ser maior do que o feito anteriormente.

laço passo 2
Passo 3
Repita os movimentos criando anéis do mesmo tamanho que os feito anteriormente, só que dessa vez, para o lado direito.

laço passo 3

laço extra1
Passo 4
Continue fazendo voltas na parte de trás uma vez para o lado esquerdo e outro para o direito. Lembre-se que cada arco deve ser um pouco maior do que o anterior.

laço passo 4

laço passo 4(2)
Passo 5
Quando o tamanho estiver perto do desejado, é só finalizar. O número de arcos que você cria, ou até mesmo o tamanho deles vai depender do comprimento da sua fita. Entretanto, use sempre um número ímpar de arcos para cada lado.

laço passo 5
Passo 6
Nesta etapa, você vai fazer o centro do seu laço. Pegue a ponta da cauda que está na parte da frente da sua mão e envolva-a por trás no centro do laço.

laço passo 6
Passo 7
Para garantir que o laço esteja bem preso na parte central, use um barbante para amarrá-lo.

laço passo 7
Passo 8
Pronto! Agora é só abrir bem os arcos para que eles fiquem visíveis.

laço passo 8
É isso. Lindo, né?
Para entender certinho como o laço foi feito, é só acompanhar os movimentos feitos em cada foto. Depois, basta decorar seus presentes embaixo da árvore ou até mesmo uma guirlanda, como essa aqui!

TidbitsTwine-DIY-Fall-Wreath1b
Com essas outras opções abaixo, você pode decorar seus presentes, cada um com um tipo de laço diferente, deixando sua árvore de Natal bem bonita e enfeitada!

Modelo gravatinha

Modelo gravatinha!

Modelo floco de neve

laço 5

Modelo clássico

laço roxo

Escolha seu preferido e mãos à obra!

Bjs
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest. Caso alguma das imagens acima seja de sua autoria, entre em contato para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação