Argila verde para acabar com a oleosidade no couro cabeludo!

Já ouviu falar em argila verde para fazer um detox capilar no couro cabeludo? O tratamento equilibra a concentração de glândulas sebáceas e deixa os fios limpos por até 15 dias

1 894

shampoo-cabello

É verdade que quem tem o couro cabeludo oleoso acaba ficando com a aparência de cabelo sujo principalmente no verão. Entretanto, isso não impede que o problema apareça nos dias mais frios, principalmente para quem não dispensa acessórios como gorros, que não deixam a região “respirar”.

Além dessa transpiração excessiva, produtos para evitar o ressecamento, como óleos e cremes hidratantes, acabam levando ao acúmulo de resíduos na região, aí não tem jeito: o couro cabeludo fica oleoso mesmo.

Mas calma, dá pra acabar com a aparência de fios sujos sem precisar lavar os cabelos todos os dias, ainda mais nesse friozinho. Como? Apostando no detox capilar com argila verde fitoterápica. É isso mesmo! O produto é poderoso e consegue amenizar o excesso de oleosidade regularizando a atividade das glândulas sebáceas. Bacana, né?

Precisando fazer um detox capilar urgente com argila verde? Então anote já o passo a passo.

1. Misture 10 gramas de argila verde fitoterápica (ela está liberada para ser usada na pele), com água mineral até obter uma pasta cremosa e homogênea.

2. Em seguida, acrescente cinco gotas de óleo essencial fitoterápico de lavanda. Esse é o segredo do detox para acalmar o couro cabeludo. E o melhor: mesmo sendo um óleo, ele ajuda a limpar a região e não a sujá-lo ainda mais.

3. Com um pincel (desses usados para pintar o cabelo em casa), aplique o produto por todo o couro cabeludo, evitando ao máximo o contato com o comprimento dos fios.

4. Pra terminar, aguarde 15 minutos antes de lavar o cabelo como de costume massageando a região e fazendo uma leve esfoliação no couro cabeludo. Assim, os resíduos se desprendem mais facilmente e ainda estimulam a circulação sanguínea e até o crescimento de novos fios.

Dicas anotadas? Assim fica fácil manter o couro cabeludo o tempo todo, né? Cabelos oleosos, nunca mais!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: BoaForma