Menu
 2605
Sérum: conheça os benefícios do produto para pele e cabelos
Queridinho entre os experts em beleza, o sérum tem ativos importantes para a recuperação do filho e da força da pele do seus rosto e cabelos

fabi sérum

Sempre que vou ao salão, ouço a mulherada discutir sobre os benefícios do sérum. Aí, curiosa como sou, não aguentei e fui pesquisar. E não é que ele traz mesmo muitas vantagens, tanto para a pele quanto para os cabelos! Por isso, resolvi fazer uma matéria bem completinha sobre esse produto e porque você deveria usá-lo todos os dias.

Entenda o que é o sérum
Cada vez mais popular, o sérum é um produto fluido, parecido com um gel aquoso e aparece em versões tanto faciais (antirrugas e filtros solares), como em cosméticos para cabelo. O diferencial do sérum é que ele apresenta uma alta concentração de ativos com uma textura fluida, mas não gordurosa. É essa textura, inclusive, que faz do produto o cosmético ideal para fortalecer e enrijecer todo tipo de pele, uma vez que não deixa a face oleosa.

Sérum capilar: mais brilho e saúde aos fios
É a combinação de ativos hidratantes e reparadores que dão o efeito fluido ao sérum e faz seu efeito surtir quase que de imediato. Comum principalmente com amêndoas, silicone, queratina e vitamina, ele deve ser aplicado principalmente nas pontas dos fios, quase como um finalizador.

Outra vantagem do sérum é que, por ser aplicado em pequena quantidade, você vai ter o produto por meses e, por isso, vale o custo benefício. Criado principalmente para dar brilho aos cabelos e controlar o frizz, ele sela os fios e acaba com as pontas duplas.

Indicado principalmente para quem sofre com fios ressecados, o sérum pode ser usado como forma de hidratação. Agora, para quem tem o cabelo naturalmente oleoso ou curtinhos, o melhor é evitar ou aplicar uma pequena quantidade, somente nas pontinhas.

Sérum, leave-in ou óleo reparador?
Hoje, as opções de produtos de beleza são tantas que é normal confundir, mas pode acreditar: esses três produtos têm diferença!

O leave-in, geralmente encontrado em creme, é mais pesado, concentrado e indicado principalmente para quem sofre com fios bem ressecados e precisa fazer uma hidratação intensa. Ele tem função termoativa e protege os fios da ação do secador e chapinha.

O sérum já mostra diferença, inclusive na textura. Mais leve, sua principal função é recuperar o brilho e a vitalidade dos fios, além de acabar com as pontas secas e pode ser aplicado todos os dias.

Ok, mas e o óleo reparador? Ele é a arma mais poderosa para quem está com as pontas dos cabelos danificadas por conta do uso recorrente de chapinha e babyliss e foi criado exclusivamente para selar os fios e acabar com aquela impressão de pontas porosas.

serum-6

Aplicando o sérum capilar sem erro
Nada de ter dúvidas na hora de passar o produto! Ele deve ser aplicado nos cabelos úmidos, imediatamente após a lavagem, pingando de duas a cinco gotinhas do produto na palma da mão (vai depender a sua quantidade de cabelo!). Depois é só esfregar uma mão na outra e passar por todo o comprimento dos fios, dando mais atenção às pontas e sempre evitando a região da raiz. Quem tem cabelo seco pode usar o sérum todos os dias, já fios mistos ou oleosos, o melhor é usar a cada dois ou três dias.

Tem um evento e precisa dar um jeitinho rápido nos cabelos? Pode passar o sérum com os fios secos mesmo! Só cuidado para não criar o efeito oleoso. Aplique uma quantidade ainda menor que o normal, apenas nas pontas.

Sérum facial: aliado no tratamento e rejuvenescimento da pele
Ainda considerado uma novidade para muitas mulheres, vale a pena ficar de olho! Sua grande concentração de princípios ativos auxilia não apenas na hidratação intensa da pele do rosto, como também na formação de colágeno, na redução de manchas, no tratamento de pele cansada e no rejuvenescimento de áreas mais sensíveis, como em volta dos olhos e lábios.

Escolhendo o sérum facial perfeito pra você
Nas prateleiras da farmácia você corre o risco de encontrar dois tipos diferentes de sérum, mas não precisa se preocupar. Abaixo eu explico para que serve cada um deles, assim fica fácil pra você escolher o que mais se adequa as suas necessidades.

A principal diferente entre eles são os ativos adicionados e isso vai variar, especialmente, de acordo com a marca e função que você escolher. Enquanto o sérum antirrugas dá destaque para a criação de colágeno e trabalha no rejuvenescimento da pele, o sérum facial com filtro solar não apenas te protege contra as ações dos raios UV, como também ameniza manchas, sinais de melasma e cicatrizes causadas por acne profunda.

asilove_camilacolocarcrema1-1020x680

Como aplicar o sérum facial
Não tem segredo! Ele pode ser usado todos os dias, de preferência logo pela manhã ou um pouco antes de dormir, tudo vai depender da sua necessidade. Por exemplo: séruns contendo vitamina C, são preferencialmente aplicados de manhã para blindar a pele os malefícios da luz natural. Já outros, que contém inclusive ácido na sua composição, devem ser aplicados à noite, para potencializar seus efeitos e mostrar resultados logo na manhã seguinte.

Independentemente do sérum escolhido, a forma de aplicação é a mesma: com o rosto bem limpo, tudo o que você precisa é colocar cinco gotinhas em toda a face distribuindo o produto pela testa, bochechas, nariz e queixo de forma homogênea e com leves batidinhas. Se decidir passar seu sérum pela manhã, ele deve vir antes de tudo, inclusive do protetor solar tradicional!

Pronto! Agora que você conhece todos os benefícios do sérum e para que serve cada um deles, o melhor é conversar com o seu dermatologista e decidirem juntos qual é o ativo mais indicado para o seu caso.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock

BIOGRAFIA
PALESTRAS
FAB PRODUÇÕES
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily