Balas de colágeno! Vejas os benefícios para pele e cabelo

As balas de colágeno são o suplemento perfeito para quem precisa manter a firmeza da pele e ganhar mais brilho e força nos cabelos

0 1052

goma-iogurte

Não é a primeira vez que eu falo aqui sobre suplementos de beleza. Seja para equilibrar nossos nutrientes e vitaminas, ou até melhorar o brilho, a força e o viço da pele, unha e cabelo, sempre tem um suplemento  para aquilo que você precisa.

A sensação agora são as balas de colágeno. Muitas vezes, com a chegada de uma certa idade, nosso corpo acaba perdendo a capacidade de produzir a quantidade de colágeno que precisamos para manter a pele do corpo e rosto sempre firme e durinha e é aí que esse suplemento entra: para repor a taxa de colágeno que nosso precisa para evitar o aparecimento de rugas, flacidez e celulite que sempre acabam aparecendo com o tempo.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia explica que o colágeno é uma proteína composta por aminoácidos presentes no organismo e que são fundamentais para a vitalidade de órgãos como a pele, cabelo, unhas, cartilagens e ossos. Porém, de acordo com algumas pesquisas, ao atingirmos 30 anos, perdemos anualmente 1% da nossa produção natural de colágeno, por isso a reposição através de suplementos – como as balas de colágenos – são tão indicadas.

Mas será que as balas de colágeno valem a pena?
Estudos garantem que sim! Cada vez mais populares entre o público feminino, as balas de colágeno são hoje conhecidas como “pílulas da juventude”, já que mostram resultados positivos quanto à melhora no aspecto da pele, unhas, cabelos além os ossos e articulações. “As balas de colágenos também são armas poderosas para quem quer tonificar os músculos e prevenir o aparecimento de celulites e estrias”, afirma a dermatologista de São Paulo, Mariana Nogueira.

Como e quando consumir
As balas de colágenos podem ser consumidas por qualquer uma de nós, principalmente se a intenção for puramente estética. Pouca gente sabe, mas até gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz podem fazer uso desse suplemento para recuperar a rigidez da pele. “As balas de colágeno também são muito eficientes para quem precisa tratar cicatrizes de cirurgias estéticas”, ressalta a especialista.

Para garantir melhores resultados, o mais indicado é ingerir uma bala meia hora antes de cada refeição, juntamente com um copo de água ou suco natural, já que além de todos os benefícios estéticos, ela também tem o poder de inibir o apetite e prolongar a sensação de saciedade, fazendo você comer menos. Bom, né?

Os resultados começam a aparecer por volta do terceiro mês de uso, principalmente se você conseguir consumir pelo menos três balas de colágeno por dia. Entretanto, os resultados podem variar de pessoa para pessoa conforme a pele e os hábitos saudáveis de cada um.

Ah, outra dica importante da dra. Mariana Nogueira é combinar o consumo das balas com alimentos fontes de vitamina C, vitamina E, selênio e zinco. “Esses nutrientes estão principalmente em frutas, como laranja, limão, acerola, caju e kiwi”, explica.

image

Atenção na hora de comprar suas balas de colágeno
 Você precisa tomar é checar sempre se elas são hidrolisadas, já que é esse o formato farmacêutico que vai te dar a quantidade diária de colágeno que seu organismo necessita.

Colágeno através de fontes naturais
Além das balas, frutas e oleaginosas (como castanhas e avelã), muitos alimentos são fontes ricas de colágenos e não só podem, como devem ser incluídos no seu cardápio diário. Anote já essa lista:

Abóbora
Cenoura
Pêssego
Iogurte natural
Linhaça
Melão
Peixes (em especial o salmão e atum)

Pergunte para a sua dermato se é indicado pra você!

Bjs,
Fabi Scaranzi