Calça de moletom! Tendência que tomou as ruas nesse inverno

Quentinha, confortável e cheia de estilo, a calça de moletom virou peça queridinha entre as fashionistas. Aprenda como incluir essa tendência no seu dia-a-dia

2 1156

moletom 5

Se tem uma tendência que chegou com força total nesse inverno foi a calça de moletom! Também conhecidas como sweatpants, a peça é super funcional e é o toque que faltava pra quem adora criar looks cheios de personalidade, mas sem perder o conforto e praticidade.

Se você torce o nariz pra calça de moletom e acha que ela só deve ser usada dentro de casa, quase como um pijama, melhor pensar duas vezes. A moda tem ganhado uma pegada cada vez mais divertida e é aí que a calça de moletom entra. Sabe porque essa peça virou queridinha entre as fashionistas? Pelo simples fato de ser tão comum quanto uma calça jeans e poder ser usada a qualquer hora do dia, inclusive com um scarpin bem alto!

Usando a calça de moletom no dia-a-dia
Acredita que dá pra usar a calça de moletom não apenas da sair pra almoçar ou ir no cinema, mas também no trabalho (se o ambiente corporativo cooperativo permitir!)? Com um tênis básico e camisetas mais soltinhas o look é perfeito para curtir um final de semana preguiçoso ou até viajar, ainda mais se você tiver que fazer conexões e precisa de praticidade. Já com sandálias mais altas ou scarpins e blazer, esse tipo de calça cria um efeito elegante e moderno, sem perder o toque profissional que qualquer escritório pede. Ótima opção para um look escritório!

moletom 4moletom 2

Calça de moletom para as mais ousadas
Se moda é sua praia e você não tem medo de ousar, uma boa ideia é incluir no seu guarda-roupas a calça de moletom em tons mais vibrantes, como vermelho, azul e mostarda. Que tal? Aí é só combinar o look com blusas mais básicas, tênis branco ou sapato clássico e você está pronta! Agora, se você quer dar um toque de cor na produção, mas sem exagerar, invista na calça em cores como cinza e azul-marinho, tons atemporais, lindos e mais discretos!

moletom 1

Escolhendo sua calça de moletom sem erro
Sonhando com uma calça de moletom pra chamar de sua? Então agora é a hora de escolher o modelo certo para o seu tipo de corpo. Tenha em mente que, enquanto a flare alonga a silhueta e marca suas curvas, os modelos com punhos no tornozelo são mais casuais e podem deixar o visual um pouco mais “desleixado”, por isso só ficam boas se forem bem justinhas e afunilarem as pernas.

Truques na hora de montar seu look
Para não sair de casa parecendo que você mal se arrumou, uma boa dica fashion é com investir pesado nos acessórios, como maxi colares, sapatos modernos e bolsas chamativas, principalmente as com brilho ou coloridas. No inverno, vale até criar um look mais sequinho e jogar um cachecol longo por cima, criando uma gola bem grossa, que tal?

moletom 7moletom 6moletom 3

E aí, o que achou? Preparada para se jogar nessa tendência?

Bjs,
Fabi ScaranzI

*Fotos: Pinterest/Duda Bertin