Como usar calça flare sem erro!

Linda, cheia de estilo e perfeita para quem quer alongar a silhueta, a calça flare é curinga para qualquer ocasião do dia

0 32419

fabi-flare-2

A calça flare se tornou popular lá nos anos 70 e desde então não saiu mais do guarda-roupa das fashionistas – e do meu também! Mais justa no quadril e nas coxas, é fácil identifica-la nas lojas, já que ela costuma ser bem mais larga a partir dos joelhos, criando o famoso formato “boca de sino”.

Outra vantagem que eu amo nessa peça é que a calça flare é super democrática e valoriza qualquer tipo de corpo, sendo perfeita para as mulheres mais cheinhas e até mais baixas. O motivo? Ela harmoniza a silhueta de quem tem quadris largos e equilibra as formas de quem tem ombros maiores.

Precisando de uma calça flare pra chamar de sua? Então confira já minhas dicas abaixo pra comprar a sua sem erro!

Como usar calça flare
Elegante e feminina, a calça flare pode ser usada de diferentes maneiras, a qualquer hora do dia. Que tal combiná-la com uma regata e um maxicolar para um evento mais informal? Ou quem sabe apostar na calça flare social para uma reunião importante de trabalho? Com camisa fica linda!

Só fique atenta para o comprimento da barra. Aliás, quando o assunto é calça flare, essa é a minha dica mais importante: ela não pode arrastar no chão, mas também não pode mostrar demais o sapato. O ideal é que o comprimento fique alinhado ao salto, de preferência médio.

Calça flare social no trabalho
Se a sua intenção é usar esse tipo de calça para trabalhar, minha sugestão é combinar a calça de alfaiataria com camisas clássicas, como as com gola laço. Assim, você ganha um look mais formal, sem perder o estilo e a feminilidade. Lembre-se que se a sua calça flare tiver cintura alta, a camisa deve ser ficar por dentro, bem arrumadinha.arquivo_000-84

Calça flare jeans para o final de semana
Se na hora da compra, você optar pela calça flare jeans, tenha em mente que com ela você vai criar looks mais descontraídos, por isso, talvez seja melhor usá-la num happy hour com as amigas, ou no fim de semana com o namorado.

Para criar um look bem despojado, minha dica é prender somente a parte da frente da camisa ou regata dentro da calça, deixando a parte de trás solta. Esse truque ajuda, inclusive, a esconder a barriguinha ou o bumbum grande. Bom, né? E quando bater aquele ventinho mais frio, que tal jogar um blazer por cima? Só preste atenção ao comprimento. Ele deve terminar na altura do quadril e ser bem delineado ao corpo.arquivo_000-83

Com uma fun t-shirt e um maxicolar, você ainda monta uma produção super cool, que fica ainda mais bonita se você jogar um maxi colete por cima. O segredo é montar diferentes looks de acordo com o seu estilo. Pode confiar: a calça flare, principalmente jeans, te dá liberdade de sobra para montar produções diferentes usando a mesma peça.

Flare estampada para quem tem personalidade
Para não deixar o look exagerado, o melhor é sempre combinar sua calça flare estampada com um top da cor de uma das estampas. Aí, não tem erro! E quanto mais escura a cor da blusa, melhor, assim você só chama a atenção para uma região do corpo.arquivo_000-82

Flare de couro, do verão ao inverno
Calça flare de couro é a minha paixão. Podendo ser usada tanto de dia, quanto a noite, ela fica linda se combinadas com camisa jeans, de seda, com blazers, suéteres… as opções são infinitas! Com uma boa estampa animal print então, fica super moderno. No inverno, invista na duplas: calça flare de couro + tricô ou calça flare + colete de pelo! Você fica quentinha, confortável e cheia de estilo na medida certa.arquivo_000-81

Com que sapato eu vou?
Quando eu falo que você pode usar a calça flare em qualquer ocasião, é porque pode mesmo. Elas ficam bem com salto, sapatos baixos, sapatilhas, rasteirinhas… O importante, como eu já disse, é tomar cuidado para que a barra não seja um empecilho dependendo do modelo de sapato que escolher. Está em dúvida? Lembre-se que a barra tem que sempre cobrir pelo menos metade do salto. E quanto mais fino for o bico do sapato, mais bonito seu visual fica – e mais longínqua a silhueta. Oba!

flare-jeans

Escolhendo a sua flare sem erro
Preste atenção a essas dicas na hora de comprar a sua calça flare:

Mulheres com quadril largo devem usar um salto mais grosso e camisas e regatas mais soltinhas, de preferência que fiquem sobre a linha do quadril. O decote ombro a ombro, em V ou até mesmo um maxicolar também ajudar a tirar a atenção da região das pernas.

Mulheres com ombros largos devem deixar que todo o volume do look na barra da calça. Para quebrar o peso da produção, escolha recatas e camisetas mais sequinhas, além de acessórios mais delicados, como colares compridos, que levem a atenção do olhar para baixo. Um cinto grosso também é uma ótima pedida para destacar apenas a área do quadril.

Mulheres baixas precisam tomar cuidado já que esse modelo pode achatar ainda mais a silhueta. Por isso, aposte no bom e velho salto alto e em sapatos em um tom aparecido com o da calça, assim você consegue a impressão de possuir alguns centímetros a mais.

E aí, o que você acha desse modelo de calça?

Bjs,
Fabi Scaranzi