Bolsas: os 5 modelos que toda mulher tem que ter!

Vamos confessar: a maioria a gente compra porque é linda, diferente... mas o fato é que nós só precisamos de cinco modelos de bolsas pra montar looks diferentes o ano todo

0 6871

destaque

Como é difícil se controlar quando aquela nossa loja preferida entra em liquidação, né? Principalmente quando o objeto de amor em questão são as bolsas. Coloridas, com brilho, em couro, com franja… as opções são inúmeras e a gente sempre se convence de que sim, elas são super necessárias. Mas será?

A verdade é que depois de pesquisar, descobri que se você puder ter cinco modelos de bolsas pra gente montar looks diferentes dá pra adequar nossa produção a qualquer ocasião do dia. Dá uma olhada em quais modelos de bolsas investir na sua próxima compra:

Tote bag
Clássica, a tote bag é a famosa #temqueter! O motivo? Por ser grande, ela tem espaço suficiente pra levar tudo aquilo que a gente não consegue desapegar: celular, agenda, nécessaire, iPad, carregador… Por isso, use e abuse dessa bolsa durante a semana no ambiente de trabalho. E se a ideia é dar uma esticadinha até o happy hour com os amigos, minha sugestão é amarrar um lenço charmoso na alça da bolsa, dando graça e estilo ao look.

tote bag

Mochila
Dá pra negar que as mochilas são os modelos mais práticos de bolsas? Além de terem o mesmo espaço que as tote bags na hora de guardar tudo aquilo que você precisa, elas são perfeitas para aquelas situações em que você precisa das mãos livres, seja no supermercado, no aeroporto ou durante uma viagem. Em cores clássicas como preto, marrom e caramelo elas podem ser usadas a qualquer hora do dia. Só cuidado com a segurança, ok? Dependendo do lugar, é preciso ficar de olho já que o fecho da bolsa não fica muito visível e pode ser aberto facilmente.

bolsa-mochila-4

Clássicas, com alça média
Sabe aqueles eventos que surgem de última hora, como um jantar, um teatro ou uma inauguração? Esse é o tipo de bolsa a qual você deve recorrer. As pretas são curingas e caem bem em mulheres de qualquer estilo, seja aquelas que preferem scarpins, botas, saltos grossos ou sapatilhas, vestidos, saias ou calças mais sociais. Nelas, coloque apenas o necessário: documento, celular, batom e dinheiro. Voilá, você está pronta!

media

Transversais
Há quem torça o nariz para essas bolsas, mas elas são perfeitas para aqueles dias mais leves, que pedem um ar mais despojado. Combinadas com jeans, regatas básicas, um casaquinho leve e tênis ou sapatilhas, elas são a cereja do bolo para quem busca uma produção mais casual. O tamanho? O que você preferir, mas se vale a inspiração, preste atenção nos looks das it-girls! Elas adoram modelos menores e bem coloridos, que dão às roupas um pouco mais de vida e um tom brincalhão.

Blog da Bonequinha de Luxo - Bolsas Transversais 3

Clutch
Se você não tem uma clutch – aquela bolsa pequena, também conhecida como carteira, que a gente costuma carregar na mão – pra chamar de sua, essa é, com certeza a sua próxima compra. Toda mulher precisa de uma clutch (preta, dourada ou prateada, de preferência) para eventos mais formais, como casamentos, formaturas, batizados e até festas mais chiques. Esses eventos podem até não acontecer com tanta frequência, mas é preciso ter a mão acessórios mais elegantes quantos os convites batem à porta, né? Se optar por um um conjunto de blazer e calça, que tal  uma clutch colorida pra quebrar a sobriedade do look? Você vai arrasar com classe e feminilidade, com certeza!

clutch

Bjs,
Fabi Scaranzi