Menu
 1042
O fascinante Cirque du Soleil pelo mundo
Com uma apresentação de tirar o fôlego, o Amaluna – espetáculo do Cirque du Soleil – chega ao Brasil trazendo as raízes circenses e performances inesquecíveis!

fabi circo

Mais uma dica quentinha de programa pra você tirar o final de semana da rotina: desde o dia 05 de outubro o espetáculo Amaluna, do Cirque du Soleil está no Brasil e desembarcou em São Paulo com um show de arrepiar. Sempre que consigo vou conferir as apresentações e sempre saio encantada. A infraestrutura, os figurinos, a maquiagem, os efeitos de som e iluminação e, lógico, a habilidade e as performances dos artistas e bailarinos é de tirar o fôlego!!

Conheça a história do Amaluna
Esse show do Cirque du Soleil começa com uma cerimônia guiada pela Rainha Próspera para comemorar o aniversário de sua filha Miranda, considerada agora uma adulta. A festa busca homenagear sua feminilidade, renovação, renascimento e equilíbrio. Entretanto, a Rainha Prospera causa uma grande tempestade ao descobrir que sua filha se apaixonou por um jovem pretendente recém-chegado à ilha.

E qual a melhor forma de colocar o amor desses dois jovens à prova senão com os artistas voando sobre a plateia em tecidos aéreos presos em um Carrossel, a muitos metros acima do palco? A apresentação mostra voos em quatro dimensões e requer extrema precisão de tempo, além de muita habilidade e força física. Afinal, se mover em alta velocidade num raio de 360 graus não é nada fácil, né?!

Em seguida, os meninos capturados (amigos do jovem apaixonado) ajudam as amazonas a apresentarem uma versão teatral rápida da clássica rotina de ginástica, se lançando para o alto com a ajuda de uma gangorra, girando e rodopiando no ar. Em alta velocidade, os artistas realizam manobras quase impossíveis, sempre com muita graciosidade e leveza. Não tem como não se emocionar.

Uma das minhas apresentações favoritas desse show do Cirque du Soleil é, com certeza, o momento em que a jovem Miranda brinca numa gigantesca taça de água. Ao tomar consciência do seu corpo, ela executa diversos exercícios de equilíbrios com as mãos que só nos faz acreditar que ela não é desse mundo. Sai de lá encantada. O espetáculo Amaluna vale cada centavo!

Cirque du Soleil pelo mundo
Além de diferentes shows itinerantes, como o  Amaluna, o Cirque de Soleil conta com algumas apresentações fixas em vários lugares do mundo. Eu até já tive o prazer de conferir algumas delas! Abaixo, conto um pouquinho de três delas pra você!

“O”: Com apresentações apenas no Hotel Bellagio, em Las Vegas, o Cirque du Soleil criou um espetáculo aquático mesclando perfeição artística, surrealismo e romance teatral, inspirado no conceito de infinito e na elegância da água. “O” conta com acrobatas de nível internacional, nadadores sincronizados, nadadores de saltos ornamentais e artistas capazes de fazer proezas na água, acima e abaixo dela, oferecendo uma experiência fora do comum a quem assiste.

“Varekai”: Um jovem solitário cai dos céus no meio de uma floresta mágica e misteriosa e assim começa a história de Varekai, um lugar habitado por diferentes criaturas e onde tudo é possível. Este jovem homem se lança numa aventura absurda e intrigante, homenageando a tradição do circo, além da arte e da busca constante pelo autoconhecimento. As apresentações acontecem no Texas e Nova York.

“Joyà”: O primeiro show do Cirque du Soleil no México combina artes culinárias e artes de representação em um cenário de teatro intimista para envolver os cinco sentidos do público. Com base na história e patrimônio do México, JOYÀ conta a história de um alquimista e de sua neta embarcando em uma missão para descobrir os segredos da vida. Além de assistir um show incrível, você tem a oportunidade de saborear pratos extraordinários. Tudo isso dentro do Teatro Cirque du Soleil em Vidanta Riviera Maya.

Uma apresentação mais linda que a outra, né?! No site oficial do Cirque du Soleil você encontra todas as informações sobre as apresentações, datas e como comprar seu ingresso. É só clicar aqui!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação