Fechar
Menu
 9173
Dicas para curtir um final de semana em Buenos Aires
De “Bar secreto”, à tarde de tango e campo de polo, confira um roteiro imperdível para curtir um final de semana todo em Buenos Aires, a capital Argentina
buenos-aires

(Imagem: virtualtourist.com)

Pensando em curtir um final de semana todo em Buenos Aires? Vá com tudo! A charmosa capital da Argentina tem restaurantes e passeios de sobra pra você aproveitar cada momento. Além de pontos turísticos mundialmente famosos que são paradas obrigatórias, como o Senhor Tango (com apresentações incríveis!), o Estádio La Bombonera (visita obrigatória para quem adora futebol e torce para o Boca Junior), a Casa Rosada (residência oficial do presidente) e o Caminito (centro histórico da cidade), inclua no seu roteiro esses bares, ruas e passeios que vão dar ao seu final de semana em Buenos Aires mil histórias pra contar.

Sexta-feira

Entre 13h e 17h da tarde – Arte latino-americana
Já ouviu falar do Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, o famoso “Malba”? Um dos maiores do continente, com apenas 60 pesos (ou US$ 6,55) você confere obras de artistas renomados como Antonio Berni e Frida Kahlo, além de poder saborear um café com croissant deliciosos no local.

18h – Perfumes em Palermo
A visita à Casa Cavia – complexo com restaurante, café, bar, jardim, livraria e florista, situado em um sobrado de 1927 – é uma verdadeira aula de história. Lá, você confere os detalhes de uma decoração retrô com mobílias inspiradas na art déco para então, atravessar o jardim e dar de cara uma perfumaria com mais de cem fragrâncias em exibição.

19h30 – Café, compras e vinho
Agora é a hora de fazer uma pausa no seu passeio para reabastecer a cafeína no LAB Tostadores de Café, um dos melhores cafés de Buenos Aires. Em seguida, enquanto passeia pelas ruas de Buenos Aires, siga quatro quadras até a Calle Gorriti, a popular ruas de compras da capital. Depois de fazer algumas compras, que tal dar uma parada no “Ser y Tiempo”, um “wine bar” que oferece degustações de vinhos por apenas 200 pesos? Com certeza você vai querer levar uma garrafa para casa.

22h30 – Argentina moderna
Para terminar essa noite, indico o Astor Manduque Porteño, com refeições para duas pessoas, com vinho, por 1.300 pesos.  O cardápio é enxuto e conta com somente oito opções de pratos, das quais você pode optar por três, cinco ou todas. O barato é que o tamanho das porções varia de acordo com o número de pratos escolhidos. Legal né?

Sábado

10h – Café no Cao
Os turistas adoram os chamados “notables”, bares e cafés famosos de Buenos Aires. O “Caos” é exatamente aquele que vale a pena visitar. Ali, você vai encontrar estantes cheias de garrafas, pernas de presuntos e salgados deliciosos.

12h30 – Almoço no maior clima argentino
Depois de passear pela Avenida Independencia, uma boa pedida é almoçar no Aramburu Bis, um dos melhores restaurantes da região. O steak tartare com gemas de ovo de codorna, sorvete de mostarda e cestinha de batatas fritas de entrada que são uma delícia.

16h30 – Tarde de tango
Você não pode deixar de passar por Buenos Aires sem assistir pelo menos um show de tango tradicional. Durante a tarde no La Milonga de Los Consagrados (55 pesos a entrada), os idosos lotam o salão e mostram porque o tango argentino é tão enraizado no país.

20h – Usina del Arte
Reaberta como o espaço artístico mais impressionante de Buenos Aires, a Usina del Arte – antiga hidrelétrica da cidade – conta com exposições e apresentações de música ao vivo em seus dois auditórios. Os convidados conferem desde a filarmônica até os combinados de música e poesia. Se as visitas forem feitas durante o dia, elas são gratuitas e duram, em média, 45 minutos.

22h – A boa carne argentina
Não dá pra visitar Buenos Aires sem comer um bom churrasco. Marque um horário na agenda para conhecer a La Carniceria. Inaugurada em 2014, ela tem apenas 24 lugares e oferece apenas dois filés (enormes) no cardápio, sempre com acompanhamentos tradicionais. O jantar para dois sai por volta 750 pesos, mas pode confiar: os chouriços e miúdos caramelados com mel valem a pena!

Depois da meia-noite – caia na balada
A vida noturna de Buenos Aires vai até de manhã, então dá pra conhecer várias baladas em uma única noite. Comece pelo Frank’s, só não se esqueça de pegar sua senha no Facebook do bar. Dê a senha para o segurança, que vai te levar até uma cabine telefônica e disque o número que ele lhe der. Uma porta vai se abrir e voilá, você está pronta para curtir um bar comprido, cheio de gente curtindo os melhores coquetéis da cidade.

Depois de alguns drinks, siga para o Victoria Brown. Siga por dentro do café e abra a porta na parede de tijolos dos fundos para encontrar um bar amplo e lá, aproveitar bebidas variadas, como o Cuba Com Amor por 120 pesos.

Domingo 

À partir do meio dia – Almoço peruano
Não dá pra acordar cedo depois de uma noite como a de sábado, por isso comece seu passeio depois do meio-dia com um bom almoço. Onde? No La Mar! Uma cevicheria peruana elegante e bem espaçosa. Comece com uma degustação de três pratos que são de dar água na boca. O creme de azeitonas ao salmão cru é uma delícia argentina sem igual!

14h – Polo Tour
O polo é um dos esportes mais tradicionais da Argentina. Que tal então fechar seu roteiro em Buenos Aires no Polo Tour? Ele oferece lições de polo (1.400 pesos, incluindo traslado) na espaçosa Estância La Martina onde você vai montar, rebater a bola com o taco e se sentir uma verdadeira jogadora em uma ampla área verde a 40 minutos de centro. Imperdível!

Roteiro anotado? 

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: UOL Viagem


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação