Como decorar sua casa com fios e cabos aparentes

Fios e cabos de aparelhos eletrônicos são o terror quando o assunto é decoração, né? Nem sempre! Dá uma olhada nessas ideias criativas para incluir os fios no visual da sua casa

0 1531

 Computador, televisão, decodificador de TV a cabo, modem pra internet… tudo isso facilita (e muito!) o nosso dia e a gente nem se imagina vivendo sem, né? O problema é que, junto com tanta tecnologia, vem um emaranhado de fios e cabos que nem sempre é fácil de esconder.

Vira e mexe surgem alguns truques para deixar esses fios e cabos menos aparentes e, em alguns casos, até bem escondidos. Mas será que precisa? Até porque, às vezes a gente precisa trocar o aparelho, instalar algo novo, aí toca desencapar tudo e começar do zero. Dá um trabalhão…

Pensando nisso fui procurar formas criativas e bem modernas para incluir esses fios e cabos na decoração da sua casa, sem deixar o ambiente poluído, nem com ar desleixado. E a boa notícia é que eu encontrei váááárias ideias bem bacanas.

As oportunidades são muitas! Você pode transforma-los em molduras, silhuetas, grafismos… e, de quebra, ainda economiza nos objetos de decoração. Dá uma olhada nessas ideias e veja qual delas combina melhor com o seu estilo!FIOS_1

Se você faz a linha mais básica, pode usar os fios e cabos soltos para criar desenhos divertidos nas paredes. Use fixadores em formatos diferentes (como esses de pássaros e folhas) para criar um cenário diferente para a sua casa.

FIOS_2

Agora, se você não tem medo de ousar, pode fazer dos fios soltos uma moldura com o desenho que você quiser. E quando enjoar, é só criar uma forma totalmente diferente. E dá até pra pendurar quadros, espelhos e fotografias no centro. O que você acha?

FIOS_3

Que tal usar os longos fios de videogame e televisão para criar uma composição geométrica, lembrando aqueles circuitos impressos? A ideia não é ótima principalmente para decorar o quarto do filho adolescente?

FIOS_4

Eu achei esse painel todo com tomadas o maior barato! Além de ser super criativo, você tem espaço de sobra pra instalar qualquer eletrônico. Praticidade mil!

FIOS_5FIOS_6

Aqui, mais ideias de paisagens urbanas, dessa vez com os fios e cabos da luminária e do pendente. Muito legal! A ideia fica bem diferente inclusive num ambiente de trabalho com pegada mais leve, como agências de publicidade e lojas, só que aí o design dos fios exige a ajuda de um profissional. Mas que fica lindo, fica!

Fixando os fios
Fixar esses fios e cabos no teto ou nas paredes não é nenhum desafio e você mesma pode fazer o trabalho sozinha. As maneiras são muitas: usando fitas adesivas, fixadores, grampos, cola de silicone… Lojas de materiais de construção oferecem esses produtos e ainda auxiliam você a comprar o fixador que melhor adere ao ambiente da sua casa. O importante, principalmente, é lançar mão da criatividade e tomar muito cuidado para não perfurar nenhum cano, nem levar um choque caso atinja a fiação.

FIOS_7

Já deu pra notar que as possibilidades são infinitas, né? Bora colocar a mão na massa?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest