Menu
 4822
Como usar caixotes na decoração da sua casa
Além de bonitos e charmosos, os caixotes são opções certeiras para quem não gosta de deixar a bagunça aparente

Que tal pensar duas vezes na hora de jogar fora aqueles caixotes que carregam seus legumes e verduras do hortifrúti?

Depois de uma boa limpeza, uma lixadinha na madeira e, quem sabe, até uma mão de tinta, esses caixotes se transformam, não só em nichos lindos, mas, com um pouco de criatividade, viram também estantes, criados-mudos, bancos, mesas de centro… as possibilidades são infinitas! O importante é reaproveitar esses caixotes que normalmente iriam para o lixo, e usá-los como móveis ou como forma de esconder a bagunça. Sem contar que a ideia, além de sustentável, é baratinha e cria um ambiente super charmoso pra sua casa.

Com um pouco de verniz, papel de parede, tinta ou contact, dá pra transformar seus caixotes em peças lindas e criativas. Espia só essas ideias!

Caixotes na decoração da sua horta ou jardim
Suspensos ou organizados pelo chão, os caixotes ficam lindos na decoração de jardins, agindo como vasos. Você pode, inclusive, usar os caixotes para dividir as espécies de plantas, verduras ou temperos, deixando sua horta ainda mais organizada.

caixa 1Arquivo_000caixa 18
E falando em comida, outra boa ideia é usar seus caixotes para criar uma fruteira. A ideia é prática, e cria um ar moderno e divertido na sua cozinha.

caixa 6

Caixotes como mesa de centro
Com um pouco de verniz você consegue transformar seus caixotes em uma mesa de centro rústica. Outra ideia é pintá-la com tons bem coloridos, como azul, amarelo ou vermelho. A peça dará vida ao ambiente.

caixa 17 caixa 15 caixa 22

Caixotes como porta-brinquedos
Quer utilidade maior para os seus caixotes do que usá-los para guardar os brinquedos dos pequenos? As peças são a solução perfeita para quem gosta de esconder a bagunça e manter tudo bem organizado. Você ainda pode colocar rodinhas nos caixotes, assim as crianças não terão dificuldades na hora de pegar seus brinquedos.

caixa 20 caixa 7

Caixotes como estante, seja na sala, no quarto, no banheiro…
Mais uma vez os caixotes aparecem como uma boa opção para quem gosta de manter a casa organizada, sem gastar muito. Pendurando as caixas na parede, algumas na vertical, outras na horizontal, você consegue criar estantes, seja para livros, CDs, artigos de escritório e até para toalhas e papel higiênico, no banheiro.

caixa 21 caixa 19 caixa 16 caixa 14 caixa 12

Caixotes como bancos, porta-livros e revistas, cama para o pet, criado-mudo ou armário para bebidas
As maneiras de usar seus caixotes na decoração são muitas, seja apenas para decorar, ou para tornar seu cantinho um pouco mais funcional.
 Arquivo_000 (1)caixa 11 caixa 9 caixa 8 caixa 4 caixa 3 caixa 2

E aí, ideias aprovadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest. Caso alguma das imagens acima seja de sua autoria, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação