Menu
 2325
Como decorar um quarto pequeno em 8 passos!
Quer deixar seu quarto pequeno mais confortável e acolhedor? Confira minhas dicas de decoração e organização inteligente
quarto pequeno

(Imagem: chicandtrendy.org)

Não é só porque seu quarto é pequeno que ele precisa ser simples e sem graça! Veja abaixo algumas dicas práticas para deixar seu cantinho confortável e bem organizado.

1. Crie um ponto focal
Independentemente do tamanho, todo quarto precisa de um ponto que se destaque. Onde, é você quem escolhe: pode ser a cabeceira da cama, as almofadas, a escrivaninha… Só não deixe que esses espaços “compitam” por atenção. Deixe que um deles se sobressaia, enquanto os outros o complementam de forma neutra e coesa.

2. Cuidado com o tamanho de cama
Num quarto pequeno, uma cama de casal king size, por exemplo, pode deixar o espaço ainda mais apertado. Para diminuir a sensação de sufocamento e passar a impressão de grandeza, escolha uma cama com medidas mais estreitas e cabeceira bem fininha. Opte por modelos mais simples, que conte apenas com a base e o colchão.

3. Não fique no meio termo
Existem duas maneiras de organizar e decorar um quarto pequeno: tornando-o bem escuro e aconchegante ou passando a impressão de medidas maiores com cores claras nas paredes e janelas bem abertas. A escolha fica a seu critério, só não se mantenha no meio termo. Cores “mornas” ou sem um toque de ousadia, deixam seu quarto “apertado” e sem graça.

4. Use bem os espaços
Ao decorar um quarto pequeno, cada centímetro quadrado deve ser bem aproveitado. Que tal esconder suas roupas de cama e casacos de inverno em caixas embaixo da cama? Só não se esqueça de cobrir o box com uma saia volumosa, a fim de manter o espaço organizado. Baús também são bem-vindos. A tampa pode até servir como aparador enquanto o interior armazena livros ou outros objetos sazonais.

5. Cada detalhe conta
Dá, sim, pra tornar seu quarto pequeno num cantinho bem especial. Escolha uma iluminação acolhedora, como candelabros e luminárias de mesa. Nas paredes, pendure quadros ou até tapetes coloridos a fim de mostrar seu estilo e personalidade. Espelhos são sempre bem-vindos na hora de passar a impressão de um ambiente maior e devem ser usados de fora a fora, inclusive nas portas do armário. Quanto aos tecidos de colchas e estofados, procure por padronagens fortes e expressivas.

6. Cantos arredondados
Ao decorar um quarto pequeno, prefira sempre móveis com bordas arredondadas. Eles ocupam menos espaço e te ajudam a ampliar as áreas de passagem. Mesas, cabeceiras, estantes, escrivaninhas… Todos eles com cantos arredondados deixam seu espaço pequeno ainda mais perfeito.

7. Deixe brilhar
Esqueça a cortina black-out. Num quarto pequeno a luz faz uma diferença enorme. Abrace a luminosidade natural e use a cortina em camadas para o controle ideal de luz. O ambiente vai se tornar amplo e arejado.

8. Aposte no branco
Cores claras e nítidas ajudam a combater cantos estreitos ou teto baixo. O branco, principalmente, é luxuoso e transforma até mesmo um espaço com teto rebaixado em um quarto gostoso e confortável.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
horoscopo
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação