Como usar espelhos na decoração da sua casa!

Espelhos são uma boa opção para quem quer dar um up na decoração da casa, mesmo sem muito espaço. Veja algumas ideias para deixar o ambiente moderno e cheio de estilo

0 949

cover

Quando o assunto é decoração, pequenas ideias podem fazer uma diferença enorme no estilo da nossa casa. Uma delas é o uso de espelhos. Não é novidade que eles ampliam o ambiente e por isso são presenças marcantes nos projetos de decoradores e arquitetos. E como ficam charmosos, né?

Pensando nisso, fui pesquisar e encontrei fotos lindas de ambientes decorados com espelhos. E as opções são muitas, viu?! Você pode colocar um espelho grande cobrindo toda a parede, distribuir vários deles bem próximos um ao outro, combinar espelhos de diferentes tamanhos e formatos… todas essas ideias criam efeitos igualmente lindos. O importante escolher aquela que mais se assemelhe ao seu estilo.

Parede de espelhos
Dependendo do formato dos espelhos, do estilo das molduras e até da presença (ou não!) de um padrão de formas e tamanhos, a galeria pode deixar o ambiente mais clássico, clean, rústico, moderno ou rococó. Esse modelo fica lindo principalmente para decorar uma parede bem grande, como essas em torno de uma escada. Que tal?

Decorar Escaleras Con Estilo 50 Ideas  Decoracion Escaleras Interiores Paredes

Tem medo de ousar? Outra alternativa é  apostar em espelhos de tamanhos diferentes, mas seguindo um padrão, como o formato ou a cor da moldura, por exemplo! Dessa forma, o ambiente não fica poluído e nem deixa o visual exagerado. Abaixo, separei algumas outras ideias para você montar um mix de espelhos lindo na sua parede. Dá uma olhada!

espelhos7 espelhos8

Espelhos como decoração
Mais do que cumprir sua missão de ampliar espaços, algumas peças com espelho são tão lindas que acabaram servindo como verdadeiros artigos de decoração. Compondo o ambiente com vasos, quadros, flores, porta-retratos, os espelhos podem ser o objeto que faltava pra você criar um espaço lindo e cheio de estilo.

espelho3espelho2

Corte de espelhos
Uma forma muito bacana que tem aparecido cada vez mais nos projetos de decoração são os espelhos cortados em diferentes peças, ao invés de uma peça única. Expostos principalmente em paredes grandes, banheiros ou halls de entrada, esse efeito fica ainda mais lindo se os cortes forem padronizados e seguirem um mesmo formato e proporção. Resultado: o ambiente fica lindo e foge do óbvio!

espelho4 espelho55-casa-cor-2015-ambientes-com-espelhos6

Mural de espelho
Independentemente do tamanho da sua parede, o mural de espelho – aquele espelho que vai do chão até o teto – é perfeito para quem adora criar o efeito de amplitude. Truque muito usado em apartamentos pequenos, o mural de espelhos cria um ar sofisticado no ambiente e são usados, principalmente, em espaços mais sociais, como a sala de jantar.

espelho6Resultado de imagem para espelho parede inteira

Espelho apoiado (no chão ou não)
Novidade no universo da decoração, muita gente tem apostado nos espelhos apoiados no chão ou sobre aparadores ao invés de, de fato, pendurá-los na parede. A ideia confere ao ambiente um ar mais cool e moderno, tirando a seriedade do espaço, seja ele um escritório ou sala de estar.

decoracao-espelho-apoiado-chao-003espelho7

E aí, o que achou? Dicas lindas e bem fáceis de adaptar para as nossas casas, né? Eu sou suspeita pra falar, adoro espelhos!

Bjs,
Fabi Scaranzi