Fechar
Menu
 1104
Como descobrir, na hora da compra, se o sapato vai machucar
Chega de sofrer com bolhas e cortes! Aprenda um truque infalível para descobrir rapidinho, ainda na loja, se o sapato vai machucar seu pé

Young woman trying on shoes, low section, side view

Passar pela vitrine, morrer de amores por um sapato, comprar sem pensar duas vezes e aposentar o calçado dentro do armário por não aguentar as bolhas no pé. Quem nunca passou por isso?

Mas, você não precisa mais passar por isso! Viralizou na internet um truque bem simples para te ensinar como descobrir, ainda na hora da compra, se o sapato vai machucar seu pé. Bom, né?

De acordo com informações do site She Finds, o segredo para saber se o sapato vai machucar seu pé é medir a distância entre a primeira área em que a planta do pé tocaria o solo com o calçado e região do calcanhar do sapato, onde fica o salto.

Sapatinho-principe

Dessa forma, quanto maior a distância – 3 centímetros ou mais – mais confortável seu sapato será. Por outro lado, se a medida for menor do que 2,5 centímetros, melhor reconsiderar a comprar: as chances de machucar e formar bolhas são bem grandes.

E esse truque faz sentido, viu?! A medida entre o salto e a sola do sapato dita a inclinação do calçado. Com uma distância menor, a inclinação do sapato é maior, e assim, há mais peso transferido para os dedos do pé, causando dor. Faz sentido, né?!

Uma dica boa pra levar pra vida.

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação