Menu
 10761
Como lacear sapatos apertados
Seu calçado novo está apertado ou ainda um pouco durinho? Saiba como lacear sapatos com quatro truques caseiros
sapato

(Imagem: Shutterstock)

Quem nunca passou por isso: o sapato é lindo e não sai da caixa. Na mesma noite da compra surge um convite imperdível e a oportunidade parece perfeita: estrear o sapato novo e arrasar com um look sofisticado e elegante.

Até aí, tudo bem! Com o passar das horas é que vem o problema: você não aguenta mais andar, os dedos estão inchados e os pés cheios de bolha. A vontade é aposentar os sapatos pode até ser enorme, mas antes de guarda-los no guarda-roupa dá uma olhadinha nessas quatro dicas infalíveis pra você lacear sapatos apertados e retirar do armário todos aqueles calçados lindos que machucam só de olhar!

Sacos de gelo
Encha dois sacos plásticos com ¼ de água cada. Em seguida, coloque-os dentro dos sapatos, empurrando-os por toda a parte interna do calçado. Deixe os sapatos no freezer ou geladeira. Retire-os somente quando a água virar gelo. Espere a água derreter e então tire os sacos do interior do calçado.

Hidratante corporal
Esse truque pra lacear sapatos apertados também é infalível. Você só precisa passar um pouco de hidratante corporal ou condicionador de cabelo na borda interior do sapato. Só atenção para não manchar a parte de fora do calçado caso o creme encoste no tecido.

O importante aqui é passar uma boa quantidade de hidratante, o suficiente para cobrir toda a área que está machucando seus pés. Deixe os sapatos descansando por um dia (algumas horas já ajudam caso você esteja com pressa), e então, passe um pano seco para retirar o excesso. O truque, entretanto, não funciona em sapatos de plástico ou de material sintético.

Álcool e jornal
Umedeça um pedaço de jornal com um pouco de álcool e coloque dentro dos sapatos, apertando bem. O truque aqui é que ao evaporar, o álcool expande o jornal, ajudando a lacear o calçado. Calce-o mesmo que a sola ainda esteja um pouco úmida. Isso vai ajudar a tomar a forma dos seus pés e deixar os sapatos mais confortáveis. Ah, cuidado com a cor do forro dos sapatos. Tecidos claros em contato com o álcool tendem a manchar.

Meias e secador de cabelo
Esse é um dos truques que eu mais uso quando preciso lacear sapatos, principalmente scarpins. Tudo o que você precisa é colocar três meias em cada pé, de preferência de algodão. Depois, ligue o secador de cabelo em ar bem quente e direcione o jato para dentro dos sapatos por 30 segundos em cada pé. Rapidamente, calce os sapatos que já estarão dilatados por causa do calor do ar quente. Quando ele voltar ao tamanho normal, ele se moldará no tamanho dos seus pés com meia, ficando maior do que seus pés descalços. Fique com os sapatos por algumas horas (de preferência caminhando um pouco!), até ele esfriar.

Fim das dores e curativos?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação