Como fazer 5 receitas deliciosas de tapioca light!

Você não precisa comer sempre a mesma salada e grelhado para manter uma alimentação saudável. Essas receitas de tapioca light vão dar uma turbinada no seu cardápio e diminuir ainda mais as calorias do seu prato

0 14273

tapioca

Já faz tempo que a tapioca vem sendo usada como principal arma para substituir aquele pãozinho do café da manhã e ainda deixar as dietas tradicionais um pouco mais gostosas e criativas. E vamos combinar, com o recheio certa fica uma delícia, vai. Eu adoro!

Por ser livre de glúten e possuir pouquíssimas calorias, elas são ótimas para quem quer perder peso rapidinho, ou simplesmente de alimentar de forma mais saudável.

É o recheio, entretanto, que interferem na quantidade de calorias total do prato. Seja a tapioca doce ou salgada, algumas receitas lights são ótimas opções para quem quer manter a linha sem passar o dia comendo o mesmo prato de salada de sempre.

Pronta para incluir a tapioca light no seu cardápio? Então confira já essas cinco receitas de tapioca com bem menos gordura, carboidratos e colesterol.

Mas antes… prepare bem a massa da tapioca light
Prefere fazer você a massa da sua tapioca light ao invés de comprar a base pronta? Então mãos à obra:

Compre a goma de tapioca e peneire. Use uma frigideira antiaderente e aqueça a goma em fogo baixo. Não é necessário acrescentar açúcar ou sal à massa. Para garantir uma massa bem leve e pouco calórica evite colocar manteiga ou óleo na sua tapioca light. Ponha duas colheres (sopa) de farinha de tapioca, peneirando pra evitar “caroços”. Assim que a massa começar a grudar no fundo, desgrude-a, mas sem virar. Por fim, acrescente o recheio e feche formando uma “meia lua”.

Tapioca light de brócolis, ricota e tomatetapiocasaudavel

Ingredientes
– Porção de brócolis cozido
– 100g de ricota em pedaços
– 100 gramas de couve flor cozida
– 1 tomate picado
– Azeitona picada a gosto
– Orégano a gosto

Preparo
Cozinhe os ingredientes e reserve-os. Prepare a massa da tapioca e após pronta apague o fogo. Distribua os ingredientes cozidos sobre a massa, deixando a ricota por último, sobre a salada. Salpique o orégano e feche a tapioca light em meia lua.

Tapioca light de atum com azeitonatapioca1

Ingredientes
– 100g de atum ralado (em água)
– 50g de azeitona picada

Preparo
Retire a água que conserva atum. Faça uma mistura entre os dois ingredientes, de modo que forme uma pasta. Após montar a massa da tapioca, acrescente a pasta e aguarde ser aquecida

Tapioca light de queijo branco com peito de peru e tomate
tapioca-dieta-recheio

Ingredientes
– 100g de queijo branco
– 2 fatias de peito de peru
– 1 tomate
– Orégano a gosto

Preparo
Monte a massa da tapioca. Distribua o queijo branco cortado em cubos pequenos sobre a massa. Acrescente as fatias de peito de peru e o tomate picado. Finalize sua tapioca light com pitadas de orégano.

Tapioca proteica de morango com chocolatereceitas-de-tapioca-2

Ingredientes
– 100g de morango
– 2 medidas de Whey Protein de chocolate
– 1 caixinha de creme de leite light

Preparo
Leve o creme de leite ao fogo, acrescente o Whey Protein e misture até chegar à consistência desejada. Guarde o creme. Monte a massa da tapioca em uma frigideira. Em seguida, acrescente o creme sobre a massa da tapioca e distribua o morango cortado.

Tapioca light de queijo com coco04-tapioca

Ingredientes
– 100g de queijo branco
-30g de coco ralado

Preparo
Monte a massa da tapioca. Em seguida, ponha o queijo cortado em cubos pequenos e aguarde que o queijo seja aquecido. Acrescente então o coco ralado e feche a tapioca para que forme a meia lua.

 

Hummm.. de dar água na boca, né? E o melhor: você pode comer sem culpa!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens meramente ilustrativas