Cardápio saudável para quem quer manter a linha

Tem coisa melhor do que manter um estilo de vida saudável? Abaixo um cardápio completo pra você se alimentar bem durante toda a semana, sem cair em tentações, nem passar fome

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Se tem algo que eu prezo muito na minha rotina é manter um estilo de vida saudável. Muito mais do que emagrecer e me jogar em uma dieta atrás da outra, busco sempre me alimentar bem, fazendo refeições a cada três horas e criando pratos completos (com verduras, legumes, uma proteína e um carboidrato) todos os dias. É claro que dou minhas escorregadas ( vocês sabem que eu amo doces!) , mas como saudável na maior parte do tempo.

E minha preocupação com a saúde que me garante disposição de sobra para realizar atividades físicas e ainda cumprir todos os compromissos da minha agenda corrida. Mas como é difícil não dar nem uma escorregadinha no cardápio quando se trabalha fora, ou quando a solução é só comer um lanchinho rápido na hora do almoço, né?

Com a ajuda do pessoal da Pronto Light, site especializado em alimentação saudável e produtos 100% naturais, aqui vai um cardápio pra você seguir à risca de segunda a sexta-feira!

Segunda-feira

Café da manhã: 263 calorias
– Sanduíche de frango
– 250ml de suco mix laranja (Cenoura, abacaxi, maçã verde, gengibre e limão)

Lanche da manhã: 243 calorias
– 40g de castanha de caju

Almoço: 320 calorias
– 100g de mix de quinoa
– 100g de frango Siciliano
– 100g de abobrinha Italiana

Lanche da tarde: 206 calorias
– Dadinho fit de abacaxi (unidade)
– Suco mix vermelho (água de coco, maçã,  morango, amora, framboesa, mirtillo e limão)

Jantar: 247 calorias
– 400g de sopa de abóbora com frango

Sopa de abóbora com frango para começar bem a semana

Sopa de abóbora com frango para começar bem a semana

Terça-feira

Café da manhã: 215 calorias
– Pancake americana sem gluten
– 250ml de suco mix roxo (Framboesa, morango, amora, maçã verde, cenoura, beterraba, mirtillo, limão, água de coco e gengibre).

Lanche da manhã: 230 calorias
– Snack funcional (porção de 40g de macadâmia, cranberries, nozes e semente de girassol)

Almoço: 342 calorias
– 100g de batata doce
– 100g de Saint Peter grelhado com sal rosa
– 100g de mix de legumes

Lanche da tarde: 310 calorias
– Brownie 50% cacau
– 250ml de suco mix amarelo (Abacaxi, maçã verde, chá verde, limão, gengibre e hortelã

Jantar: 290 calorias
– 100g de filet mignon ao forno
– 100g de espinafre

Que tal uma pancake americana no café da manhã de terça-feira?

Que tal uma pancake americana no café da manhã de terça-feira?

Quarta-feira

Café da manhã: 254 calorias
– Sanduiche de peito de peru
– 250ml de suco mix verde (Couve, espinafre, salsão, pepino, abacaxi, limão, maçã verde, chá verde, hortelã, salsa e gengibre)

Lanche da manhã: 214 calorias
– 40g de mix de castanhas

Almoço: 460 calorias
– 100g de arroz com amêndoim
– 100g de feijão preto orgânico
– 100g de filet de frango preparado com Lemon Peper
– 100g de brócolis

Lanche da tarde: 244 calorias
– Bolo de paçoca light (1 unidade)
– 250ml de suco mix de laranja

Jantar: 225 calorias
– 400g de sopa de batata com espinafre

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Filet de frango com Lemon Peper como sugestão de quarta-feira

Quinta-feira

Café da manhã: 345 calorias
– Pão de batata integral com frango
– 250ml de suco mix laranja

Lanche da manhã: 240 calorias
– 40g de castanha de caju e amêndoas

Almoço: 362 calorias
– 100g de arroz integral com brócolis
– 150g de panqueca integral de frango
– 100g de cenoura

Lanche da tarde: 133 calorias
– Chocolate 54% cacau (unidade)
– 250ml de suco mix roxo

Jantar: 297 calorias
– 100g de salmão desfiado
– 100g de mix de cogumelos

Castanhas e amêndoas para matar a fome antes do almoço

Castanhas e amêndoas para matar a fome antes do almoço

Sexta-feira

Café da manhã: 342 calorias
– Esfiha integral de ricota
– 250ml de suco mix vermelho

Lanche da manhã: 214 calorias
– 40g de mix de castanhas

Almoço: 574 calorias
– 200g de nhoque de mandioquinha
– 100g de carne moída
– 100g de vagem

Lanche da tarde: 241 calorias
– Dadinho fit de amendoim (unidade)
– 250ml de suco mix verde

Jantar: 348 calorias
– Pizza integral pequena de atum com mussarela de búfala

Pizza integral de atum pra fechar bem a semana!

Pizza integral de atum pra fechar bem a semana!

A opção perfeita para quem busca praticidade
Nem sempre é fácil arranjar um tempinho todos os dias para ir à cozinha e preparar minhas próprias refeições ! Por isso, abracei a dica de uma amiga e durante a semana minhas refeições são preparadas pela Pronto Light.

Quem não conhece esse site de pratos prontos, aqui vai a minha dica: eles trabalham com produtos 100% naturais e saudáveis e permitme que cada cliente monte a combinação de pratos de acordo com seu objetivo, ou simplesmente para manter uma alimentação balanceada.

O mais bacana é que os produtos são embalados a vácuo separadamente e só precisam ir ao microondas de 2 a 8 minutos, assim você pode se alimentar como quiser e onde precisar. Muito prático! Aperte o play para ver na prática!

Um dos sócios da Pronto Light, Eduardo Dimand, diz que eles entregam os produtos tanto de forma avulsa, quanto em combinações prontas ou até mesmo kits temáticos. “Nos produtos avulsos, cada alimento embalado separadamente ajuda o cliente a montar suas refeições da maneira que preferir, ou como for orientado por um nutricionista. Já as combinações prontas, (que contém uma proteína, um carboidrato e um vegetal) são escolhidas pela nossa equipe de nutricionistas e Chef que elaboram os pratos mais gostosos e balanceados”, explica.

Para quem tem objetivos mais definidos, como emagrecer, ganhar massa, fazer um detox, existe também as opções de kits temáticos, onde tudo é pensado e elaborado para suprir as necessidades dessa meta. “Temos também um kit chamado “Monte o Seu”, onde é possível fazer um programa 100% personalizado”, acrescenta Eduardo.

Dica de ouro, né? Afinal, não tem nada melhor do que se alimentar bem e conquistar nossos objetivos, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*ProntoLight: www.prontolight.com
*Imagens meramente ilustrativas