Menu
 36658
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como montar um closet gastando pouco
E nem é preciso ter muito espaço! Com um pouco de improviso, é possível realizar o sonho de ter um closet em casa sem gastar muito

395447_2_1386957996

Depois de dar uma espiadinha (e ficar babando!) no closet da apresentadora Ticiane Pinheiro, pensei: como ajudar minhas leitoras a criarem seu próprio closet, principalmente aquelas que tem pouco espaço em casa?

Fui pesquisar e descobri uma forma bem prática (e econômica!) de montar um cantinho pra chamar de seu e organizar suas roupas, bolsas, sapatos e acessórios com muito capricho. Ficou interessada? Então espia só!

O que você vai precisar
Para montar seu closet gastando pouco, minha sugestão é abusar dos aramados. Por possuírem organizadores super fáceis de montar, fica fácil distribuir os módulos de acordo com o espaço que você possui. E o melhor: você vai encontra-los em diferentes tamanhos e modelos, por isso, pode mudar a cara do seu closet sempre que desejar.

9370c858-e6a5-407c-bd3c-cf58a3d75f5a

Se faltar espaço
As lojas de decoração têm oferecido opções bem criativas para esse tipo de problema. O melhor é montar os aramados e depois “cobri-los” com uma das cortinas de papel. E não precisa torcer o nariz pra essa ideia. As cortinas têm aparecido em versões e materiais diferentes, cheias de estilo e sofisticação.

Passo a passo na construção do seu closet
– Faça uma lista de todas as roupas e acessórios que serão guardados
– Verifique os modelos de aramados disponíveis nas lojas. Lembre-se: nem sempre os que mais te agradam, são aqueles que você precisa
– Cheque a metragem e altura de cada módulo
-Confira o que funciona melhor na sua casa: gaveteiros ou caixas organizadoras
– Verifique a necessidade de comprar sapateiros
– Compre uma régua com escala, faça um traço da largura e da altura que o armário terá e desenhe numa folha os módulos que você escolheu na mesma escala que desenhou na parede. Assim você não terá dúvidas na hora de checar as medidas na loja

Separando suas roupas
Pronta pra montar seu closet? É preciso ter em mente que se o espaço é pequeno, não vai ser possível organizar todas as suas roupas. Por isso, minha sugestão e trocar as peças que serão penduradas de acordo com a estação. Por exemplo: entrou o verão? Pendure nos aramados vestidos e blusinhas e guarde os casacos pesados em maleiros. Quando o clima mudar, substitua as peças.

c816329a-cdd9-425a-b8b4-cfa5d238e402

Depois, é só separar quantos sapatos, blusas, saias, camisas, camisetas, calças e shorts você vai acomodar nos cabides e prateleiras, lembrando sempre de que é preciso deixar um espaço para que você consiga mexer nas peças sem que elas fiquem amassadas ou de difícil acesso.

Quanto aos sapatos, coloque um ao lado do outro e meça o espaço linear que você terá para organizá-los com folga nas prateleiras. Não tem nada pior do que ver seus sapatos amontoados, né?

Truque infalível
Para se locomover tranquilamente dentro do seu novo closet, minha dica é dar um espaço de 1,20 cm para a circulação e que o armário possua aproximadamente 60 cm de largura.

Gostou?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: bbel.uol.com.br

*Imagens: Pinterest. Caso alguma das imagens acima seja de sua autoria, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação