Menu
 3029
Como passar roupas sem usar o ferro
Dá, sim, para alisar suas peças sem precisar usar o ferro de passar roupas. Veja esses truques rápidos, fáceis e o melhor de tudo: infalíveis!
passar-roupa-camisa-878023

(Imagem: Shutterstock)

Para a maioria das pessoas passar roupas não entra, nem de longe, na lista das suas tarefas domésticas favoritas. E não é à toa! Além de exigir uma boa quantidade de tempo livre, a atividade demanda força e não demora até que cause dores nas costas e pernas por obrigar você a ficar muito tempo na mesma posição. Pensando nisso, fui pesquisar e descobri truques infalíveis para alisar e tirar os vincos superficiais das suas roupas sem precisar do ferro de passar. Bom, né? Confira já como fazer!

Faça compras inteligentes: Quando for às compras, veja se o tecido amassa facilmente e se demora muito para passar. Prefira peças que não amarrotem muito, mesmo depois de dobradas e que possam ser alisadas apenas a vapor ou naturalmente.

Atenção ao pôr as peças na máquina: Procure seguir as ordens do fabricante. Quanto mais roupas você colocar na máquina, menos espaço ela terá para virar dentro da lavadora e mais amassada vai ficar.

Não misture tecidos: Nada de colocar pra lavar roupas leves com outras mais pesadas, como calças e jaquetas jeans, por exemplo. O motivo? Roupas pesadas demandam mais força na hora da lavagem, amassando ainda mais as outras peças.

Não deixe as roupas estendidas por muito tempo: Não deixe suas peças penduradas por dias no varal. Se a apanhá-las no momento certo e dobrá-las logo em seguida, elas formarão pouquíssimos vincos. O mesmo vale se colocar suas roupas na secadora: tire-as da máquina enquanto ainda estão bem quentes e dobre-as tomando cuidado para esticar bem o tecido. Assim vai parecer que foram passadas a ferro.

Cuidados com os prendedores: Coloque os prendedores em locais poucos visíveis das suas roupas. Se passarem muito tempo penduradas, os prendedores podem formar vincos difíceis de sumir, aí será necessário fazer uso do ferro.

Não esqueça do amaciante: Use uma dose extra de amaciante durante a lavagem. Quanto mais macias, menos pregas.

Use cabides: Camisas, vestidos e casacos podem ser penduradas em cabides. Uma boa dica para passar roupas é coloca-las em cabides ainda molhadas e deixar que sequem naturalmente ao sol. Dessa forma, o peso da água vai puxar suas peças para baixo, deixando-as mais lisas sem necessidade de ferro. Depois, é só guardar no armário.

Enquanto toma banho: Esse truque já é um velho conhecido, mas funciona sempre. Quando for tomar banho, feche as saídas de ar e ligue a água bem quente. Pendure sua roupa amassada próxima ao box e deixe que o vapor da água alise-a pra você.

Tenha por perto um borrifador: Está com pressa e precisa daquela camisa amassada? Calma! Borrife um pouco de água nas partes mais amarrotadas e deixe-as secar naturalmente, já no seu corpo. Você também pode pendurar a roupa amassada num cabide, borrifar água por todo o tecido e esperar que ela seque totalmente com o calor do sol. Assim, a roupa vai relaxar graças a umidade, enquanto o calor vai ajudar a tirar os vincos e mantê-la lisa.

Secador de cabelo, seu maior aliado: O secador de cabelo também é uma arma poderosa na hora de secar suas roupas amassadas rapidinho. Como? Basta direcionar o ar quente para a peça, mantendo uma distância de 15 centímetros do tecido ao secador. E se sentir que alguma área está mais difícil de alisar, molhe a roupa novamente e, então, direcione o secador no modo forte.

Viu como é fácil passar roupas sem muito esforço?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação