Como preparar um jantar para o Dia dos Namorados

Dicas e receitas rápidas e fáceis para você criar um jantar de Dia dos Namorados inesquecível!

0 1555

Corre que ainda dá tempo! Se você não conseguiu se programar e agora precisa criar algo especial para esse Dia dos Namorados, um jantar romântico pode ser uma boa pedida. Separei três opções de pratos muito gostosos e super fáceis de fazer para você preparar um jantar inesquecível em pouco minutos. Anote aí!

Entrada: ceviche de peixe e camarão
ceviche_peruano_da_carolina_

Ingredientes
– 600g de camarão limpo
– 600g de filé de peixe (robalo ou linguado)
– Suco de três limões grandes
– Suco de um limão-siciliano
– 1 cebola roxa pequena picada
– 1 pepino japonês picado
– 1 tomate médio cortado em pedaços pequenos
– 1 pimenta tipo jalapeño picada (sem sementes)
– 1 pimenta dedo-de-moça picada
– 1 xícara de coentro fresco picado
– 1 xícara de salsinha fresca picada
– 1 colher (sopa) de azeite
– 1 colher (sopa) de sal marinho
– Pimenta-do-reino (a gosto)

Preparo
Corte os filés de peixe em 3cm de lado. Numa tigela de vidro ou de cerâmica, misture levemente os camarões e as vieiras com o suco dos limões. Junte a cebola, pepino, tomate, as pimentas, coentro, azeite e sal. Tampe a tigela e leve o ceviche à geladeira por uma hora ou até que o camarão e os peixes estejam esbranquiçados.

Prato principal: Macarrão ao forno
receita-macarrao-forno

Ingredientes
– 500 gramas de massa curta cozida al dente
– 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
– 2 dentes de alho picados
– 1 lata de molho de tomate
– 200 gramas de queijo cremoso
– 1 lata de creme de leite
– 300 gramas de queijo mussarela cortado em pequenos cubos
– 300 gramas de presunto cortado em pequenos cubos
– Queijo parmesão ralado a gosto
– Sal a gosto
– Pimenta-do-reino a gosto

Preparo
Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. Junte o molho de tomate, o queijo cremoso e o creme de leite. Tempere com o sal e a pimenta. Deixe no fogo brando (160 ºC) até o queijo cremoso derreter. Desligue o fogo, misture a mussarela e o presunto. Em um refratário, coloque o macarrão, despeje o molho e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno alto, a 200 ºC, preaquecido, durante 20 minutos. Sirva em seguida.

Sobremesa: Suflê de goiabada com requeijão cremoso
sufle

Ingredientes
– 140 g de goiabada pastosa
– 02 claras de ovos
– 1 g de cremor de tártaro

Calda
– 130 g de requeijão cremoso
– 120 ml de leite integral (08 colheres de sopa)

Preparo
Amasse bem a goiabada com um garfo até obter uma pasta. Bata as claras em neve macia, acrescentando o cremor de tártaro quando as claras começarem a subir. Acrescente a goiabada aos poucos, misturando delicadamente. Unte os potinhos (chamados ramequins) com manteiga e polvilhar com açúcar. Despeje o creme nos ramequins preparados e asse em forno preaquecido a 210ºC por cerca de 10 a 12 minutos. Retire do forno e servir imediatamente acompanhado da calda de queijo cremoso (ferver o leite e adicionar o requeijão)

Para criar um jantar especial!
Engana-se quem pensa que só uma comida deliciosa já é suficiente. Para surpreender o parceiro, alguns detalhes precisam ser levados em consideração! Siga esse passo a passo pra fazer um jantar de Dia dos Namorados gostoso e inesquecível!

1. Mexa com a curiosidade dele
Para deixar seu parceiro ainda mais animado com a data, que tal mandar um Whatsapp como: “Estou preparando algo especial pra você hoje à noite. Não vejo a hora de te ver!” A ideia é provocar a curiosidade dele durante todo o dia, colocando, inclusive, bilhetinhos escondidos no bolso da roupa ou na carteira do parceiro para que ele encontre ao longo da tarde. Mandar fotos da lingerie que você vai usar, ou da garrafa de vinho que comprou também são ótimas formas para fazer o gato vir voando para a casa.

2. Crie um clima especial
Um jantar de Dia dos Namorados pede um ambiente mais romântico. Portanto, suavize a luz, acenda algumas velas, coloque uma música sensual no iPod. Só cuidado para não exagerar! É imprescindível que a decoração esteja pronta antes do seu parceiro chegar em casa e que você já esteja maravilhosa para recebe-lo. Na decoração, aposte em diferentes tons de vermelho de várias formas: em toalhas, almofadas, arranjo de flores. Outra ideia é usar o vermelho também em frutas, como maçãs, morangos e cerejas. Elas criam efeitos lindos e ainda remetem ao amor, paixão e sensualidade.

mesa

3. A comida
O ideal para o Dia dos Namorados é criar uma refeição completa, com aperitivo leve ou salada, um prato principal e uma sobremesa deliciosa. É melhor que tido seja mais light, assim vocês não vão terminar o jantar cansados de tanto comer e sem pique para fazer mais nada. Procure também preparar pratos que você já esteja acostumada e que saiba que ele gosta. Afinal, algo diferente pode não sair como o planejado e se ele não gostar do sabor, seu jantar de Dia dos Namorados terá ido por água abaixo.

4. As bebidas
Além de levar em consideração o que você dois gostam de beber, é bom lembrar que algumas comidas só vão bem com determinados tipos de drinks. Frango, peixe ou qualquer outra carne branca pede um bom vinho branco. Já carne bovina, de porco ou massas, ficam melhor com vinho tinto. Champanhe é uma escolha segura, independente do momento do jantar. Para quem não bebe, água com gás, refrigerantes e coquetel sem álcool também são uma boa pedida. Só se certifique de colocar a bebida sem álcool em uma jarra. Fica mais bonito!

luz-de-velas-inside

5. O foco é você
Não adianta preparar um jantar de Dia dos Namorados maravilhoso e vestir um moletom para servir o parceiro. Aproveite que esse ano a data caiu no domingo e você tem o dia livre e faça uma depilação rápida, de uma retocada no esmalte, faça uma boa escova no cabelo e use seu melhor vestido. Se der tempo, vale a pena correr para comprar um lingerie novinha. Ele, com certeza, vai adorar te ver assim, toda linda.

Pronto! Agora é só você lembrar dessas cinco dicas, colocar a mão na massa e preparar um jantar de Dia dos Namorados de tirar o fôlego, afinal ele merece.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest
*Receitas: – ceviche  – macarrão  –sufle