Como recuperar unha quebrada

Dá uma raiva quando a unha quebra, né? Mas calma que dá pra recuperar. Dá uma olhada nesse truque pra colar unha quebrada em poucos minutos

0 1401
Unhas compridas são lindas, eu adoro, mas dão um trabalhão...

Unhas compridas são lindas, eu adoro, mas dão um trabalhão…

A gente espera tanto pra deixar crescer e basta uma esbarradinha, pronto: a unha quebra! Que ódio, né? Mas engana-se quem pensa que a única solução é lixar todas as unhas bem curtinhas e esperar meses até que elas cresçam novamente. Descobri um truque ótimo para colar unha quebrada. Juro, você nem vai lembrar mais onde foi que ela quebrou. Espia só!

1. Lave bem as mãos
Antes de colar sua unha quebrada, é preciso ter certeza de que suas mãos estão limpas e sem nenhum cosmético, como cremes e óleos. Use água morna e sabão neutro para lavar bem as mãos e seque com uma toalha limpa. E cuidado para não rasgar ainda mais a unha quebrada e piorar o local da quebra, hein?

2. Separe todo o material
Em algumas farmácias e lojas de cosméticos já é possível encontrar um kit feito criado especialmente para o reparo de unhas. Se não encontrar, procure por um papel fibroso, como esses usados em saquinhos de chás, filtros de café ou até guardanapo de feltro. Todas essas opções funcionam muito bem. Certifique-se de cortar um pedaço grande o suficiente para cobrir a unha e enrolar o material por baixo da ponta.

unha-5

3. Prenda a emenda
Aplique algumas gotinhas de cola para unha postiça e use um aplicador para espalhar o produto até cobrir toda a unha. Utilize uma pinça para colocar o pedaço de papel fibroso sobre a unha quebrada e a cola. Use uma pinça para alisar os vincos e as possíveis bolhas, deixando a emenda o liso possível. Se precisar, use uma tesourinha de unha para aparar o excesso de papel.

unha-1

4. Enrole o material sobre a superfície da unha
Dobre o material que está na superfície da unha quebrada até que ele chegue na parte de baixo da unha. Se preciso, aplique mais uma gotinha de cola para garantir que o papel se fixará bem em ambos os lados.

unha-3

5. Espalhe bem a cola
É fundamental que você espalhe bem a camada extra de cola para não correr o risco que a unha quebrada fique com uma aparência áspera. A ideia é que ela seja aplicada como um esmalte, em camadas uniformes. Isso vai garantir a aparência lisa.

unha-2

6. Lixe e faça o polimento
Assim que a cola secar, utilize uma lixa para polir a unha quebrada com cuidado. Esfregue a lixa em uma só direção ao invés de movimentos de vai e vem, assim você não corre o risco de ver a unha quebrar novamente.

unha-4

7. Aplique uma cama de extra-brilho por toda a unha
Base, esmalte, fortalecedor… qualquer produto capaz de adicionar uma última camada de proteção à sua unha quebrada agora é bem-vindo. Mas antes, deixe o adesivo secar por uma noite, para evitar o acúmulo de bolhas de ar ou ondulações do papel.

Pronto! Fácil, né?
Dica rápida e infalível, pode apostar.

Bjs,
Fabi Scaranzi