Menu
 10811
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como resgatar as milhas do seu cartão de crédito
Hoje, a maioria dos cartões de crédito apresentam sistemas de pontos que você pode trocar por prêmios e viagens. Mas você sabe como resgatar essas milhas e garantir uma passagem sem custo adicional? Aliás, muitas vezes a gente esquece de usar esse serviço, né?
(Imagem: Sakkawokkie/Thinkstock)

(Imagem: Sakkawokkie/Thinkstock)

É cada vez mais comum as operadoras de cartão de crédito oferecerem programas de milhagem, que nada mais são que pontos creditados no seu cartão, conforme você gasta com suas compras. Mas será que você sabe exatamente como resgatar esses pontos?

Quando o cartão tem uma associação automática com programas de fidelidade, não são cobradas taxas adicionais por este serviço. Entretanto, é comum encontrarmos uma taxa administrativa anual mais alta do que a dos cartões que não possuem vínculo com programas de milhagem.

Portanto, antes de se vincular com esse tipo de programa, avalie se essa associação, de fato compensa. Se você for o tipo de pessoa que viaja frequentemente, o programa de fidelidade tem suas vantagens, uma vez que os pontos adquiridos através de seus compras podem ser trocados por passagens aéreas quando atingem um limite determinado pela companhia. Isso garante uma boa economia na hora de viajar.

Como resgatar esses pontos?
Antes de tudo, você precisa aderir ao programa de fidelidade de alguma companhia aérea com a qual seu cartão possua parceria. Por exemplo: se você quiser transferir os pontos do seu cartão “X” para o programa de milhas “Y”, você precisa, antes de tudo, fazer a inscrição no programa de fidelidade da companhia aérea que oferece o programa de minhas “Y”. No caso de troca de pontos por eletrônicos, eletrodomésticos e ingressos para shows e parques, a própria operadora do cartão sugere quais produtos podem ser retirados de acordo com a quantidade de pontos que você acumulou.

Como funciona o acúmulo de milhas?
A quantidade de milhas convertidas pelo acúmulo de créditos depende do valor da sua fatura. No caso da troca por passagens aéreas internacionais, é preciso ficar atenda ao valor do dólar, uma vez que o valor da troca é automaticamente convertido. Por exemplo: imagine que sua fatura deste mês veio R$ 2.700, 00 e o dólar esteja custando R$ 3,00. Para calcular quantos pontos você precisa acumular para trocar por uma passagem sem nenhum gasto adicional, pasta dividir o valor da fatura pelo valor do dólar, neste caso 900 dólares, no caso, 900 pontos em milhas, já que, na maioria dos casos, cada dólar gasto equivale a um ponto.

Como converter seus pontos em milhas?
Na maioria dos cartões de crédito, a transferência dos pontos em milhas é feita pelo próprio site da empresa e o passo a passo é bastante simples. Você só precisa fazer o seu cadastro no site do cartão, responder adequadamente todos os campos obrigatórios e prestar atenção se os pontos alcançam o limite mínimo obrigatório para ser convertido.

Atenção ao prazo de validade
Os programas de milhagens apresentam diferentes datas de validade, portanto é preciso ficar atenta àquele em que você está inscrita. Enquanto muitos apresentam uma validade curta, de até dois anos, por exemplo, outras empresas de cartões permitem que seus pontos não expirem enquanto seu cartão estiver ativo. Por isso, preste atenção no regulamento antes de clicar em “confirmar” ao efetuar seu cadastro. Cada ponto é valioso e você não quer correr o risco de jogá-los fora sem usá-los, quer?

Quanto a conseguir marcar a viagem com as milhas… essa é outra história! Boa sorte e boa viagem!


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação