Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 2381
Como tirar os pelos de animais da casa
Ter a companhia do seu bichinho é uma delícia, mas em muitos casos a troca de pelos pode ser tão intensa que piora quadros alérgicos de toda a família. Saiba como remover os pelos de animais da casa e manter o ambiente limpo e saudável

fabi cachorro 3

Tem gente que não consegue imaginar a vida sem seu animal de estimação. Eu sou uma delas! Minha casa fica muito mais feliz e divertida na companhia do meu cachorro. O problema é que dependendo do animal, da raça ou até mesmo da estação do ano, o bichinho libera mesmo mais pelos e isso pode se tornar uma verdadeira bagunça.

Para manter a casa sempre limpa (inclusive para quem sofre de rinite ou outras alergias respiratórias) é preciso remover os pelos de animais do chão e superfícies constantemente. Como? Eu explico!

Em móveis, estofados e roupas

Faça do aspirador de pó seu principal aliado. Passe-o na cozinha, em móveis da sala e quartos, tapetes, e até mesmo na cama a cada dois dias

Superfícies lisas, como móveis de madeira, tendem a soltar os pelos mais facilmente. Portanto, um pano de algodão umedecido será suficiente para remover os pelos de animais da sua casa

Tecidos mais pesados são mais difíceis de soltar os pelos, por isso, com a mão molhada, faça movimentos para cima e para baixo, imitando uma escova. Repita o processo até tirar todo o pelo.

Esponjas de cozinha também são armas poderosas para se ver livre dos pelos de animais dos tecidos. Sem encharcar, molhe a parte macia da esponja e faça movimentos para cima e para baixo. Retire os pelos que grudarem na superfície e repita o movimento até que o tecido esteja completamente limpo.

Sabe aquelas luvas de lavar louça feitas de látex? Elas são perfeitas para tirar pelos de animais de roupas, colchas e tapetes. O motivo? O material gera estática quando em contato com tecidos. Você só precisa colocar as luvas e fazer movimentos circulares sobre onde deseja limpar. Os pelos se juntarão todos no mesmo lugar. Aí é só removê-los e recomeçar o processo.

Dica esperta: Prefira o couro na hora de forrar seus sofás, cadeiras e poltronas. O material tem pouca aderência aos pelos, o que ajuda a manter a casa limpa!

b8e7ef29-8428-42eb-bbfb-ccd12ba75d66

Para prevenir a queda

Por mais tentador que seja dar só um pedacinho de comida para o seu bichinho, não faça! Alimente seu pet exclusivamente com rações próprias para sua raça e idade. Elas são balanceadas, têm todos os nutrientes que seu animal precisa e ainda evita a queda dos pelos.

Escove diariamente os pelos do seu bichinho, de forma leve e suave. Nada com colocar força para remover os excessos, ok? Além de machucar, você pode arrancar pelos que não faziam parte da troca natural do seu animal.

Leve seu bichinho todos os dias para passear. É fundamental que eles se exercitem. Sabia que o excesso de peso também está ligada a queda excessiva de pelos?

Marque no seu calendário a data de banho do seu pet. Banhos regulares são extremamente importantes para amenizar a queda de pelos de animais, principalmente se o comprimento do pelo for longo. Nesses casos, o banho e a tosa higiênica devem ser feitas mensalmente.

Mas nada de exagerar na limpeza. O excesso de higiene do seu animal, além de o deixar vulnerável a alergias, também aumenta a queda de pelos.


Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagem: Pinterest


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação