Como usar potes de vidro na decoração da sua festa

Vocês me perguntaram tanto sobre como fazer a decoração com potes de vidro lá no meu Instagran (@fabianascaranzioficial) que resolvi fazer uma matéria aqui no site. E você não precisa gastar horrores na decoração da sua festa para criar um ambiente bonito e sofisticado. Inspire-se nessas 10 ideias diferentes e criativas para usar potes de vidro como enfeites em casamentos, aniversários e batizados

0 21365

Eu sou vidrada por decoração! Mais ainda quando vejo ideias lindas e baratinhas para criar ambientes divertidos, clássicos ou sofisticados. Quando vi essas ideias no site www.weddingchicks.com, me apaixonei e decidi trazer para vocês como inspiração para o seu próximo evento. E não precisa ser só em casamentos. Pode ser em aniversários, batizados, bodas… Você só precisa encontrar potes de vidro de diferentes tamanhos e abusar da criatividade. Mãos a obra!

Arranjos de mesa
pote de vidro 1
Enfeite alguns potes com laço, barbante, fita, ou um até mesmo um pano mais trabalhado. Em seguida, faça um arranjo com flores baixas. Eles ficarão lindos como enfeites de mesa.

Para iluminar e surpreender
pote de vidro 2
Crie um clima mais romântico transformando os potes de vidro em bonitas lamparinas.

A caminho do “sim”
pote de vidro 3
Como decorar o corredor até o altar de uma forma diferente? Você pode pendurar alguns arranjos de flores montados em potes de vidro em fileiras de assentos intercalados. O segredo é amarrá-los com uma fita de cetim da cor predominante da sua festa.

Decoração intimista
pote de vidro 4
Sua festa será no inverno? Então você pode espalhar alguns potinhos com velas e frutas da estação pelo ambiente. Vai criar um clima intimista e aconchegante.

Previna-se com classe
pote de vidro 5
No dia do seu casamento tudo pode acontecer, por isso é melhor estar preparada. Uma ideia super original é montar aquele kit emergência nos banheiros com grampos de cabelo, band-aids, linha e agulha e aspirinas em um pontinho de vidro com o nome dos noivos. Ideia barata e bem bonitinha!

Para eles
pote de vidro 6
Às vezes, homens preferem um drink mais forte. Por isso, se a ideia é fazer uma festa mais rústica, reserve alguns potinhos de vidro para servir como copo na hora de servir shots de uísque, ou tequila, por exemplo.

Informar e decorar
pote de vidro 7
Há maneiras bem divertidas para marcar os números das mesas da sua festa. Uma boa opção é prender os números em potes de vidro e amarra-los com uma corda ou laço da cor da decoração da sua festa, ou até mesmo deixá-los flutuando dentro do arranjo. Basta ser criativa!

Toque de romantismo
pote de vidro 8
Abuse dos frascos de vidro na decoração da sua festa! O ambiente pode ficar ainda mais bonito e romântico se os arranjos forem decorados com crochê e flores em tom pastel.

A luz de velas
pote de vidro 9

Se sua festa for a noite, use os potes de vidro como lanternas. Você pode pendurá-los em árvores, alinhá-los no corredor da cerimônia ou até mesmo usá-los para iluminar espaços interiores.

Prática e divertidapote de vidro 10
Em festas mais descontraídas, como o aniversário dos pequenos, você pode usar frascos de vidro como suporte para os canudos. A ideia fica ainda mais bonita se você escolher canudos coloridos e divertidos. O mesmo vale para talheres em sua mesa de sobremesa.

*Imagens: Pinterest/weddingchicks.com