Fechar
Menu
 1082
Conheça o Jalapão, cenário da novela “O Outro Lado do Paraíso”
Localizada no cerrado, o Jalapão – cenário da nova novela das nove – oferece dunas alaranjadas, capim dourado e muita água cristalina

291802

Quem está acompanhando a nova novela das nove da Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, já deve ter notado as belezas do Jalapão, área que se tornou uma das grandes atrações do Tocantins.

Cheio de dunas alaranjadas e árvores com galhos retorcidos, a região do Jalapão é encoberta por um intenso silêncio, cachoeiras com poços de água esmeralda e nascentes de riachos cristalinos. Para quem ama a natureza, a área é um prato cheio.

01373381_1g1f4c7b2e

A equipe da novela esteve por lá durante 20 dias para gravar algumas cenas da primeira fase da novela e, lógico, voltou encantada. Os municípios de Ponte Alta, Mateiros e São Felix foram os locais escolhidos. Saiba mais sobre cada um deles!

Uma das principais atrações da Ponte Alta é a Pedra Furada, ponto turístico que serviu de cenário para uma briga entre os personagens Gael (Sérgio Guizé) e Renato (Rafael Cardoso). A pedra conta com 10 metros de altura e aumentou a adrenalina de toda a equipe. “Deu um frio na barriga, mas não tenho problema algum com altura. Gosto de fazer cenas de ação, de mexer com a adrenalina. Melhor ainda com um visual como este”, revela Rafael.

O Cânion de Sussuapara, também em Ponte Alta, foi palco de uma cena romântica entre Clara (Bianca Bin) e Gael. “A energia, a beleza e a luz deste cânion proporcionaram uma sequência incrível e com belas imagens”, diz o diretor geral, André Felipe Binder.

Lembra da cena em que Gael conhece Clara? Ela foi filmada nos campos de capim dourado, localizado dentro do Parque Estadual do Jalapão. Para que não houvesse depredação, a assessoria da Rede Globo informou que foram utilizadas apenas plantas que já haviam sido colhidas anteriormente. Bacana, né?

jalapao-7

É através do capim dourado, aliás, que alguns povoados remanescentes de quilombos encontram sua principal fonte de renda. A colheita é toda realizada de maneira rudimentar e os moradores locais também se dedicam ao artesanato feito com a planta.

Em Mateiros, o principal ponto turístico é a Cachoeira do Formiga – local que também foram gravadas várias cenas da novela, como o encontro dos casais Raquel (Erika Januza) e Bruno (Caio Paduan). “Cachoeira com água morna só aqui no Jalapão. Nunca tinha visto nada parecido”, diz Caio.

E como falar da região sem lembrar do Fervedouro Bela Vista e as Dunas do Jalapão? Localizado no município de São Felix, as paisagens serviram para compor a cenografia linda da novela. Vale a pena a visita!

caio

Cuidados com a região do Jalapão
Para preservar os atrativos da região, alguns cuidados estão sendo tomados. As famosas dunas do Jalapão só podem ser visitadas até as 17h30 – a tempo de ver o maravilhoso pôr do sol. Durante a noite, a presença ali seja para camping, luau ou passeio é extremamente proibida. De acordo com o gerente do Parque Estadual do Jalapão, João Miranda, essa medida é fundamental para ajudar na preservação. “Muitos dizem que esta é uma terra de ninguém, mas temos a maior quantidade de áreas protegidas do cerrado”, disse ao site Viagem e Turismo.

13705009824_674cf810b3_o

Pacotes e acomodações
A região, que recebeu o nome graças a uma plantinha que brota aos montes por lá, a jalapa-do-brasil, só passou a receber turistas em 2001. Desde então, já foram mais de 15 mil!

Pensando em fazer parte dessa lista? Vale a pena buscar mais informações sobre o Korubo Expedições – um acampamento sofisticado à beira do Rio Novo com 13 tendas equipadas com camas e banheiros com chuveiros aquecidos a energia solar. O pacote dá direito a quatro pernoites no camping (e outros dois em pousadas em Palmas), a todas as refeições e ao transporte em um caminhão adaptado que leva até 25 pessoas para curtir os longos deslocamentos, dunas e cachoeiras do Jalapão.

Além do Korubo, existem pousadas mais humildes em pousadas da região, como a Pousada Planalto, em Ponrte Alta do Tocantins, que conta com quarto com frigobar e pão de queijo quentinho no café da manhã. Bom, né?! Optando pelo caminho independente você também pode contratar um guia e alugar um 4×4 que te dá liberdade para escolher quais passeios curtir primeiro.

Partiu Jalapão?

Bjs,
Fabi Scaranzi


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação