Conheça o melhor de Nova York muito além de Manhattan!

Que tal se apaixonar novamente por Nova York conhecendo locais muito além de Manhattan? A experiência te permite viver como uma verdadeira nova-iorquina

0 517

nyc

Nova York tem tantos pontos turísticos para visitar que, ao pisar pela primeira vez na cidade, o mais indicado é se programar direitinho para conhecer todos eles. Agora, se você tem a chance de voltar ao coração de Manhattan e já visitou o Empire State, a Estátua da Liberdade e o Central Park; a NYC & Company – órgão oficial de promoção de turismo da cidade – sugere algumas atrações icônicas pra você aproveitar pontos mais inusitados de Nova York como uma verdadeira moradora.

“É na cidade de Nova York que estão as melhores atrações e talentos, não se limitando apenas a Manhattan”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “Como resultado, os visitantes retornam para outras novas experiências, e os distritos além de Manhattan oferecem variadas opções, como Arthur Avenue, Brooklyn Academy of Music, Queens Zoo e St. George Theatre, em Staten Island, isso apenas para mencionar algumas delas”.

Ficou animada? Veja algumas sugestões para incluir já no seu roteiro!

Se você amou o Central Park…
Vai adorar o Flushing Meadows Corona Park, no Queens! O maior parque do distrito possui extensos gramados para relaxar e a famosa representação do planeta Terra, o Unisphere. Lá também estão várias atrações, como Queens Museum, New York Hall of Science, Queens Zoo, USTA Billie Jean King National Tennis Center (lar do U.S. Open) e o estádio do New York Mets, Citi Field.

Se você amou assistir aos shows da Broadway e já viu a performance das Rockettes no Radio City Music Hall…
Que tal conferir todas as performances artísticas da Brooklyn Academy of Music (BAM), que se apresenta no Kings Theatre, no Brooklyn, ou um dos mais amados teatros de Staten Island, o St. George Theatre? Os visitantes que já estiveram na cidade podem também assistir a um dos shows Off-Broadway que a cidade oferece!

Se você amou caminhar pela histórica Ponte do Brooklyn…
Também vai amar cruzar a recentemente reaberta High Bridge, que conecta os bairros Washington Heights, em Manhattan, e Highbridge, no Bronx.

highbridge_article_slideshow_03

Se você adorou ver de perto as mais de 130 espécies de animais no Central Park Zoo…
Você deve visitar o internacionalmente conhecido Bronx Zoo, lar de mais de 4 mil animais; o Staten Island Zoo, conhecido por sua variedade de cascavéis, ou ainda visitar as 266 espécies de animais aquáticos do New York Aquarium, em Coney Island.

Se você já viu os Mets jogarem no Queens ou os Yankees no Bronx…
Então assista aos jogos das futuras estrelas dos Brooklyn Cyclones em Coney Island ou ainda aos Staten Island Yankees, em Richmond.

Se você visitou o Memorial 11/9 em Downtown Manhattan…
Vale a pena pegar a balsa de Staten Island e descer em St. George para visitar o Postcards, um tributo permanente às vítimas do 11 de setembro de Staten Island e dos ataques de 1993.

Se você se encantou por Coney Island, no Brooklyn…
Brighton Beach está a 15 minutos a pé e você também vai adorar! Conhecido como Little Odessa, o bairro do Brooklyn é famoso por sua comunidade russa e suas coloridas lojas, empórios de alimentos e restaurantes na Brighton Beach Avenue, bem como por sua praia tranquila.

13473043923_2d2bf6b998_b

Se você gostou de tomar uns drinques nas Biergartens de Manhattan…
Então você tem que visitar uma das cervejarias mais antigas de Nova York, Bohemian Hall and Beer Garden, em Astoria, ou outras, como Finback e Big Alice Brewing, no Queens, Other Half Brewing Company e Threes Brewing, no Brooklyn, ou Flagship Brewing Company, em Staten Island.

Se você e as crianças curtiram muito os programas educacionais no Children’s Museum of Manhattan…
Vale a visita ao New York Hall of Science, no Queens. Vocês descobrirão mais de 450 exposições interativas, incluindo o Rocket Park Mini Golf, o Science Playground e o Design Lab. Os pequenos vão amar!!

Se você experimentou um dos restaurantes italianos de Little Italy…
Você precisa se jogar em uma nova experiência com o mesmo ambiente na Arthur Avenue, no Bronx, uma área cheia de restaurantes tradicionais e familiares, com charme italiano e autêntico.

E se você faz parte do time de turistas que vai pisar em Nova York pela segunda ou terceira vez, aqui vai mais uma boa notícia: existem diversas opções de hospedagem nos cinco distritos para escolher. Com mais de 107 mil quartos de todo estilo e preço, é possível até prolongar sua estadia e explorar um pouco mais do que Nova York tem de melhor. Opções é que não vão faltar!

Dicas anotadas?

Bjs e boa viagem,
Fabi Scaranzi