Menu
 1870
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Conjuntinhos! Aprenda como usar no trabalho, no final de semana, na balada…
Cheios de estilo, os conjuntinhos são a mistura perfeita de elegância e praticidade. Confira minhas dicas para apostar na dupla, seja no escritório ou nos finais de semana

moda - conjuntinhos foto de destaque

Não estranhe se você ouvir os famosos conjuntinhos também serem chamados de “coordenados”. O mundo da moda tem dessas coisas! O nome pode até mudar, mas o que todo mundo concorda é que, entra ano, sai ano, os conjuntinhos ganham cada vez mais espaço e são sinônimo de estilo, conforto e praticidade.

Numa pegada mais “vestiu, saiu”, os conjuntinhos aparecem agora em versões repaginadas, muito além dos tradicionais: calça social + blazer ou, saia + casaquetos. Esqueça a formalidade! Abaixo, ensino alguns truques para você arrasar com seu conjuntinho, seja ele com saia, calça, ou até vestido – e ainda mostro 30 looks lindos pra você se inspirar! Espia só.

Conjuntinhos: aprenda como usar

– Regra básica: a peça de cima e de baixo devem sempre combinar, seja na cor, no tecido ou na estampa.

moda - conjuntinhos foto de dentro 1

– Para tirar aquele ar formal do seu look, aposte em acessórios marcantes, como bolsas coloridas, maxi acessórios e sapatos diferentões.

– No inverno vale a pena, inclusive, combinar seus conjuntinhos com um moletom liso por baixo, deixando o capuz a mostra.

moda - conjuntinhos foto de dentro 2

– Quer apostar nos conjuntinhos no final de semana? Combine calça esportiva e camiseta. Mais cool e confortável, impossível!

– Ah, e pode misturar a calça de moletom com salto alto sem medo, inclusive na balada. A mistura é sinônimo de estilo e personalidade.

moda - conjuntinhos foto de dentro 3

– Uma mistura que eu adoro é a dos conjuntinhos com tênis. Essa tendência, chamada athleisure, chegou pra ficar e deixa o look muito mais moderno e descolado.

– Quer mais? Para tirar seu look escritório do sério, aposte nas pochetes e em maxi cintos coloridos para deixar a cintura marcada e dar um toque mais contemporâneo no visual. Adoro!

moda - conjuntinhos foto de dentro 4

– Atenção na modelagem! Se a calça for mais ampla, prefira uma parte de cima mais justinha e acinturada. E vice-versa!

– Tenha em mente que tecidos pesados, especialmente o tweed e jacquard têm o poder de envelhecer. Por isso, escolha com cuidado os acessórios para não parecer mais velha do que realmente é.

moda - conjuntinhos foto de dentro 5

– Aposte nos conjuntinhos para criar um look monocromático. O truque é fácil de combinar e fica super estiloso. Se optar por usar tênis, mules ou flats, dobre a barra da calça para deixar os tornozelos aparentes.

– Invista em estampas divertidas, como listras, poás e floral, especialmente no verão. O jeans também é uma boa pedida!

moda - conjuntinhos foto de dentro 6

– Quer abusar dos conjuntinhos na balada? É possível! Combine as peças com um cropped sensual por baixo, deixando a barriga à mostra.

– Na balada, em bares ou eventos mais informais, que tal o combo “conjuntinho com bralettes”? Os sutiãs rendados deixam o look mais romântico, fugindo completamente do tradicional.

moda - conjuntinhos foto de dentro 7

– Durante a noite, vale a pena também apostar em versões mais ousadas dos conjuntinhos, seja com uma jaqueta jogging, um tecido mais chamativo ou até mesmo um look monocromático ou color blocking.

moda - conjuntinhos foto de dentro 8

– No escritório ou nos finais de semana, a estampa xadrez é uma boa pedida. Ao mesmo tempo que tira a seriedade do look se combinada com um tênis e uma camiseta, ela mantém a pegada clássica e profissional ao ser usada com uma camisa clássica e salto alto.

moda - conjuntinhos foto de dentro 9

– E dá pra ir além! Os conjuntinhos não só podem, como devem compor looks mais ousados, seja combinando saia e blazer, mini saia e jaqueta, vestidos e coletes… Você é livre para coordenar as peças como quiser, desde que tome cuidado com as proporções!

– Não se esqueça: peça justinha deve sempre contrapor com caimentos mais largos, e os tecidos, cores e estampas devem obrigatoriamente conversar entre si, senão nada feito.

moda - conjuntinhos foto de dentro 10

– A escolha dos acessórios, bolsas e sapatos fica por sua conta. Tudo vai depender do lugar aonde você vai, seu estilo e o quanto você está aberta a brincar com a moda e experimentar coisas novas. Mas, pode confiar: quando o assunto são conjuntinhos, misturar cores, texturas e estilos pode ser uma jogada interessante!

Dicas anotadas? Você acha que dá pra usar os conjuntinhos a qualquer hora do dia e ocasião ou acha que a tendência é perfeita para algum evento específico? Conte pra mim nos comentários.

Bjs,
Fabi Scaranzi

 

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação