Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 2646
Cuidado com as expressões faciais no trabalho
Respire fundo, conte até dez e não deixe que suas caras e bocas tirem seu título de funcionária do mês
(Imagem: Pinterest/ti.me)

(Imagem: Pinterest/ti.me)

Achou que aquela promoção estava no papo depois de criar um ótimo projeto ? Talvez seja melhor diminuir as expectativas! Ser bem-sucedida profissionalmente não é resultado apenas de muito trabalho, negociações e desenvolvimento das suas habilidades; sua postura e expressões faciais em reuniões e apresentações contam – e muito!

Você provavelmente fez sem perceber, mas muitas vezes pode ter sido traída pelas suas próprias caras e bocas, já que elas são mais difíceis de controlar do que pensamos. De acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, nossas expressões faciais dão às outras pessoas uma boa leitura de como estamos nos sentindo, por isso no ambiente de trabalho elas podem até mesmo agir como um mecanismo de auto-sabotagem.

A situação é ainda pior se no lugar onde você trabalha, em vez de cooperar com seus colegas, você precisa competir com eles. Por isso, é fundamental trabalhar no autocontrole das suas emoções. A prática dará a você uns segundinhos a mais para decidir como reagir sem ter, necessariamente, que virar os olhos de descaso, explodir de nervoso ou deixar o rosto vermelho de tanta raiva.

Pare para pensar como você reage quando vê alguém de quem não gosta durante a sua pausa para o café ou como se comporta quando recebe uma tonelada de trabalho extra para levar para casa. Provavelmente seu rosto revela emoções (descaso, incômodo, tensão) que seriam melhores se fossem mantidas em segredo, certo? E parece que a situação fica ainda pior para nós mulheres, já que, segundo o estudo, é principalmente no ambiente de trabalho em que se espera que as mulheres ajam de forma mal-humorada ou até mesmo mais emotiva. Sabe aquelas lágrimas que seriam capazes de dobrar qualquer chefe se fossem derrubadas por um homem? Quando choradas por mulheres, são vistas como sinal de fraqueza e instabilidade emocional.

É por isso que cada vez mais profissionais tem optado pelo home office. Se você for do tipo que age cem por cento pela emoção e não consegue disfarçar aquela cara de descontente quando não recebe o crédito que esperava (e merecia, óbvio!), uma saída é trabalhar em casa. Assim, você pode reagir aos e-mail e telefonemas com privacidade e principalmente, trabalhar para esconder as reações que não quer demonstrar e pensar bem sobre sua estratégia de resposta antes de ter, literalmente, que enfrentar os outros. Se essa ainda não for uma opção para você, o ideal é respirar fundo sempre que algo não for do seu agrado, abrir um sorriso e se retirar até estiver mais calma — vá lavar o rosto, desça para tomar um café, saia para dar uma volta… Alguns minutinhos para desestressar podem salvar sua carreira!


  • jwhackl41@gmail,com

    wer heitestet kenefrage enkondraah jw

FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação