Dicas de maquiagem para uma pele madura

0 2140

maquiagem40 7

A gente sabe que o tempo não perdoa. Quando passamos dos 40 anos, nossa pele já reflete o estilo de vida e hábitos que cultivamos durante toda a vida até aquele momento. Para algumas pessoas, isso significa uma pele bem cuidada, com poucas manchas, hidratada e firme. Já para a maioria (principalmente pra quem tomou muito sol durante a adolescência) o resultado é uma pele com mais manchas, rugas e o temido “triângulo invertido” – processo em que a região das bochechas fica caída.
Não tem problema! Vamos tentar disfarçar o que não queremos mostrar e realçar aquilo que gostamos. Pra começar, a pele madura precisa de muita hidratação, sempre! O primeiro passo para uma pele menos cansada é passar um hidratante para o seu tipo de pele em todo o rosto e um específico na área dos olhos, com batidinhas de dedo para aplicar.

E na hora da maquiagem, “o menos é mais” para as mulheres mais maduras. Separei umas dicas bem fáceis que podem rejuvenescer:

  1. No dorso da mão, misture um primer iluminador com um primer que reduz a aparência dos poros e linhas finas. Aplique a misturinha por todo o rosto com os dedos, massageando
  2. Com um pincel, aplique uma base líquida por todo o rosto. Escolha uma base de acabamento leve, que tenha poder hidratante, proteção solar e agente anti-idade. Quanto mais leve melhor porque  a base vai quebrar menos disfarçando mais as ruguinhas
  3. Aplique, com a ponta dos dedos, o primer de olhos, tanto na região dos olhos quanto das olheiras. Ele vai uniformizar o tom da pele sem acumular nas linhas!
  4. Com o iluminador líquido, faça pontinhos no canto dos olhos formando um “C”, e acima dos lábios formando um”V”. Espalhe com batidinhas, para dar viço à pele e realçar os lábios
  5. Com o rosto esticado como num sorriso, coloque corante líquido ou blush em uma das bochechas e espalhe rapidamente com a ponta dos dedos. Repita o processo do outro lado e reaplique se quiser uma cor mais intensa! Uma amiga dizia que dar uns tapinhas de leve  deixam a bochecha mais corada ( mas não exagerem! rs)
  6. Realce as sobrancelhas com uma sombra bem natural, marrom ou cinza, na direção de crescimento dos fios para encorpá-los e vá preenchendo as falhas
  7. Com o lápis, trace uma linha rente aos cílios superiores e esfume levemente, suavizando o efeito.
  8. Se preferir, aplique uma máscara resistente à água nos cílios superiores, assim ela não vai carimbar a pele. Passe a escovinha desde  raiz até a ponta dos cílios.
  9. Para finalizar o look, todas as mulheres amam uma corzinha nos lábios. Aplique um batom líquido, ou corante e espalhe delicadamente com a ponta dos dedos. Se for de boa qualidade, ele vai durar o dia todo sem sair do lugar!

Antes de pensar em cirurgia e procedimentos, capriche no make up, não esqueça da hidratação (sempre) e de uma demaquilagem profunda ao fim do dia. Durma bem, acorde revigorada e comece tudo outra vez. Nós adoramos, né?

bj pra vcs

Fabi Scaranzi