Decote profundo! Aprenda com as famosas como usar essa tendência

Feminino e super sensual, ensino os truques das celebridades para você usar o decote profundo sem cometer nenhuma gafe

1 33983

foto 2

Já reparou com independentemente do estilo, cor ou decido do vestido, as celebridades têm aparecido em festas e eventos com decotes cada vez mais generosos? A verdade é que o decote profundo, que se tornou bem popular lá no fim da década de 70, virou o queridinho de atrizes e cantoras americanas e foi tendência absoluta nos red carpets em 2016. O motivo? Além de ser super sensual, ele deixa a mulher mais elegante e feminina e, de quebra, ainda dá a aparência de que temos alguns centímetros a mais ao alongar a silhueta. Bom né?

Truques certeiros!
Para usar o decote profundo sem cometer nenhum deslize, é preciso tomar alguns cuidados. O look precisa ser bem equilibrado, em tons certos e modelagens delicadas. O decote profundo não só pode, como deve destacar bem o colo e uma pequena parte dos seios, mas não deve jamais tornar o visual exagerado e vulgar.

foto 1 foto 5 foto 12

Algumas regras do decote profundo é que ele termine um pouco antes do umbigo e não seja muito aberto, para não correr o risco de escorregar e mostrar demais. Já pensou?

Quem pode usar
Felizmente, o decote profundo está liberado pra todo mundo, mas alguns cuidados precisam ser levados em consideração. Por exemplo, esse decote mais exagerado fica perfeito em mulheres magras e de pouco seio, já que quem tem esse tipo físico normalmente tem pouco quadril, tornando o look mais harmonioso. Entretanto, mulheres gordinhas, se usarem tecidos leves e fluidos, têm tudo para fazer do decote profundo um sucesso, destacando a área do colo.

Mulheres baixinhas, tipo mignon, podem usar sem medo de se sentirem engolidas pelo vestido longo. Mas não marque a cintura. Prefira modelos retos e de preferência monocromáticos. Eles têm o poder se alongar a silhueta.

foto 9

Quem tem seios grandes precisa tomar cuidado para que eles não “pulem” para fora. Uma dica é diminuir um pouco a fenda do decote ou até mesmo colar aquelas telas transparentes entre os seios para deixá-los mais firmes dentro do vestido.

Todo cuidado é pouco
Com o decote profundo vem também um probleminha: o cuidado 24 horas para não deixar os seios vazarem sem querer. Para isso, alguns truques são bem usados pelas celebridades. Além de sutiãs criados exclusivamente para esse modelo de vestido e adesivos que escondem e levantas os seios (o famoso lib!), Kim Kardashian – rainha dos decotes exagerados – ensina um truque caseiro bem rápido e fácil de seguir em casa e conseguir o decote perfeito sem sutiã. Sua arma secreta? Fita adesiva!

kim-kardashian-decote-profundo

Dicas para arrasar no decote profundo
Não basta apenas escolher um vestido lindo e sair por aí pronta para arrasar. Algumas dicas são fundamentais para você abusar da tendência do decote profundo sem cometer nenhuma gafe fashion. Anote aí

É sempre bom optar por vestidos longos com esse tipo de decote. Assim você não corre o risco de compor um look vulgar. O mesmo vale para peças separadas. Se a camisa tiver um decote profundo, opte por calça, sempre!
Para não deixar o decote tão aparente, um truque é manter os cabelos soltos. Eles com certeza amenizar a área exposta de pele.
Cintos caem super bem com vestidos de decote profundo, já que ajudam a delinear a cintura, deixando o visual ainda mais sensual.

foto 6 foto 4foto 3

Antes de se jogar nessa tendência, certifique-se de estar se sentindo bem e confiante, afinal, não tem nada melhor do que passar a noite “se escondendo”, por achar que está mostrando demais. Mesmo que o decote profundo seja lindo, é fundamental que você se sinta confortável na própria pele.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest